sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » Resenha: "O Presidente", de Fernanda Terra

Em "O Presidente", último volume da Trilogia "Entre o Amor e o Poder", da autora Fernanda Terra, Linda Marilyn e Artur Scott agora vivem um dos momentos mais felizes da vida deles: estar casados e ao lado da pequena Sophie Marie, filha do casal. Dois pais babões.

Apesar de todos os problemas que sempre estão resolvendo, eles vêm conseguindo atingir os objetivos. Barack Obama está deixando o poder e para concorrer à vaga, Dylan Parker e Artur Scott são as opções dos eleitores.
E o 'homem de ferro', conhecido como Artur, consegue vencer e passa a comandar o país. Claro que Dylan não iria deixar barato essa derrota... 

"- Parabéns, Senhor Presidente! - Sem pensar duas vezes, tire Linda do chão em um único abraço, a rodopiando pela sala. 
 - Eu te amo, Linda Marilyn! Não conseguiria chegar aqui sem você."

Até então com a vitória de Artur tudo era flores, mas o casal terá que enfrentar o furacão Melissa, filha de Jordan, vice de Artur. A moça já foi namorada de Artur num passado distante, mas ainda não superou o término do relacionamento. Desde que Linda Marilyn chegou na vida de Artur ela vem 'mexendo os pauzinhos' contra a felicidade do casal. E como era de esperar, Melissa começa a arranjar problemas para o casal. Mas ela não será o único obstáculo que Linda e Artur irão enfrentar. 

Os Estados Unidos está sob ameaça de um atentado. O Estado Islâmico está contra os Estados Unidos. Estão em 'pé de guerra'. Visando proteger Linda e Sophie, Artur resolve levá-las para a Europa, longe de todo o perigo. Mas Linda, como sempre geniosa, não quer ficar longe de seu marido. Quer está por perto, ajudando ele nessa batalha. E essa teimosia vai tirar Artur do sério muitas vezes. 

Pra abalar ainda mais a relação do casal, uma grande polêmica vai surgir. Uma suposta traição de Artur virá à tona e vai ser assunto da imprensa mundial, deixando Linda descontrolada. 

"Eu não consigo viver sem você, na verdade eu apenas sobrevivo quando estamos longe e brigados."

Será que a Primeira Dama mais amada do país foi traída por Artur Scott? Seria esse o final de um amor tão grandioso? E quais as pessoas que planejaram acabar com a relação deles? 

É o que Fernanda Terra vai contar nesse último volume! 

A autora continuou com uma escrita apaixonante e envolvente em "O Presidente". Conseguiu deixar o casal Linda Marilyn e Artur Scott bem mais maduros e cheios de ternura, apesar que achei Linda imatura em alguns momentos. Seria contraditório o que eu disse agora? Talvez! rsrs. Mas tem alguns motivos que explicam bem esse comportamento de Linda. Quando você ler irá entender. 

Os conflitos criados na história foram importantes pois deram um gás a mais ao leitor. Dá logo uma vontade de devorar o livro o mais rápido possível. 

A autora ainda aproveitou para abordar um tema interessante e atual: a difusão de notícias falsas, principalmente através da internet. O quanto prejudica a vida pessoal e profissional da vítima.

É linda a união da Família Scott's em todos as situações. Sempre um dando apoio ao outro nos momentos mais difíceis. Sem falar nos amigos de Linda e de Artur que praticamente se tornaram membros da família. 

Acho que a Fernanda não precisava estender tanto "O Presidente". Algumas cenas ficaram 'melosas' demais, o que pode parecer repetitivo. Mesmo assim a autora conseguiu deixar a história atrativa na maior parte dela. 

Ela trouxe alguns novos personagens que irão fazer uma grande diferença na trama; Ah, deixa eu conta um segredinho: tem gente desencalhando e casando rsrs. Fiquei na torcida e aconteceu o que imaginei. E vem muuuitas novidades das boas na vida de Linda e Artur. 

A edição de "O Presidente" segue o padrão de capa de "O Deputado" e "O Senador"; muito bonita. A diagramação está bem caprichada, a fonte tem um tamanho bom, as folhas são amareladas, o livro possui orelhas e a história é narrada sob a perspectiva de Linda e Artur. Mais uma vez a Ler Editorial está de parabéns pelo trabalho. Todos os 3 livros tiveram essa atenção especial da Ler. Esse carinho que os leitores da editora já conhecem bem

Para quem gosta de política misturado com um romance erótico, a Trilogia "Entre o Amor e o Poder" supre essa necessidade do leitor. A política domina bastante a trama. Mas acima de tudo o leitor irá conhecer um casal bastante apaixonado, que passa por cima de qualquer obstáculo para estarem felizes, protegidos e vivendo intensamente um amor que transborda as páginas. Um amor arrebatador! 

E, como em "O Senador", a resenha da vez termino com uma das músicas que compõe a trilha sonora da trama. Ouça "Thinking Out Loud", hit de Ed Sheeran




Se você ainda não sabe, aqui no blog têm as resenhas de "O Deputado" e "O Senador", os dois primeiros livros da Trilogia da Fernanda Terra. Aproveita pra conferir, okay? ;) 


Ficha Técnica:

Obra: "O Presidente" (#3)
Autora: Fernanda Terra
Editora: Ler Editorial
Publicado: 2016
Páginas: 400
Compre: Loja Virtual - Ler Editorial | Amazon - físico ou e-book
Adicione: Skoob
★★★★★ Perfeito!
Livro cedido pela editora.



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br 

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)