sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » Resenha: "Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais", de J. J. Slate e R. J. Parker

Vivemos em uma Era onde estamos o tempo todo conectados à internet. Necessitamos recorrer à web para pesquisar, solicitar serviços, trabalhar, estudar, se entreter e fazer novas amizades através de sites de relacionamento. O que muita gente não imagina é que nem todo internauta está ali somente para amizade. Muitos usam a internet para praticar atos terríveis, como pedofilia, e até mesmo em busca de matar pessoas. A internet é muita perigosa quando não é usada com atenção. É principalmente perigosa para as crianças quando os adultos não supervisionam da maneira correta.


Em "Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais", dos autores J. J. Slate e R. J. Parker, adentramos no mundo dos assassinos que usam a internet para caçar suas vítimas e cometer as piores atrocidades possíveis por puro prazer.


O livro explica como os assassinos planejaram 'fisgar suas presas'; fala dos traumas de infância e adolescência dos criminosos; deixa claro o quão perigoso é marcar encontros com estranhos através da internet - principalmente pelas redes sociais; e o que as autoridades fazem a respeito desses criminosos. Intolerância religiosa, traição, canibalismo, satanismo, uso de drogas, pedofilia e outros, são abordados ao longo dos 33 casos no livro relatados.


"Ele só queria experimentar a sensação de matar alguém." 

Os crimes são chocantes e vai deixar muita gente indignada e assustada. Um caso terrível que foi descrito no livro, foi um em que a mãe de uma criança usou o filho, desde quando nasceu até os 5 anos, para chamar atenção das pessoas. Ela simplesmente causava problemas com a saúde dele e relatava tudo em um blog - dedicado a falar do garoto - e nas redes sociais. Achei um absurdo! O caso é realmente muito triste, principalmente o fim desse relato. Outro caso que achei bizarro, foi o de um rapaz que entrou em contato com um assassino e pediu para ser devorado vivo. Se me contassem eu não acreditaria, mas eu realmente li isso no livro. Que L-O-U-C-U-R-A!


Alguns dos casos me fez lembrar da série de TV, Dexter e do longa metragem, Psicose. Aliás, o seriado Dexter até foi citado em um dos casos.

"Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais", é um livro com uma escrita bem fluída, com relatos bem escritos e que alerta o leitor que a internet é ótima, ajuda bastante, mas, nela também poderemos encontrar pessoas má intencionadas. Pessoas que estão esperando apenas um deslize para entrar em ação.


"Quando a polícia lhe perguntou por que tinha matado as vítimas, ele disse: "Foi Jesus que mandou."

O livro foi publicado pela Darkside Books. Tem capa dura e metalizada, a diagramação é muito linda e a fonte tem um tamanho bem agradável. Beleza e cuidado com capa e detalhes é marca registrada da editora mais dark do Brasil.


A publicação faz parte da coleção Crime Scene da Darkside. Aqui no Blog do Pedro Gabriel já foram postadas resenhas de 3 outros livros da mesma linha da editora. Acho que você vai adorar conhecer:


Assim como os livros acima, "Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais" também é indicado para maiores de 18 anos por possuir um conteúdo bastante violento. E assim como os outros, esse eu também super recomendo para estudantes de Psicologia.  




Ficha Técnica:

Obra: Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais
Autores: J. J. Slate e R. J. Parker
Editora: Darkside Books
Publicado: 2015
Páginas: 272
Compre: Amazon (físico) | Amazon (e-book)
Adicione: Skoob
★★★★★ Perfeito!


Me acompanhe nas redes sociais: 

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: pedrogabrielb@bol.com.br

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. - Como sempre, adorei a resenha e fiquei super interessado em ler o livro. Vai ser mais um que pedirei pra ganhar, já que AMO ganhar livros nesse formato, pois, além do que ele menciona, aí vem o sentimento da pessoa - rs. Muito bom mesmo! Valeu, Gabriel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, fico realmente feliz que tenha gostado da resenha. O livro é muito bom mesmo. Eu adorei! Desde o conteúdo dele até a parte estética feita pela Darkside Books. Se você gosta da coleção Crime Scene, adquira esse livro tbm. <3

      Abração!

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)