sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » Resenha: "Revelações - Mais Além da Escuridão II", de Cátia Mourão e Johnatan Souza

Depois de toda a batalha que aconteceu no Castelo do Anjo, em Nova Orleans, passamos a conhecer melhor o casal Carlie Marie e Johnatan Fallen e, junto com eles, podemos sentir esse amor intenso que o casal está vivendo. Tudo isso só acontece porque Donovan Hunter percebe que está 'sobrando' (meu Deus, mas Donovan sofre, viu?! rsrs) no meio de todo aquele romance. Ele deixa um bilhete dizendo que vai voltar para São Paulo e então se afasta de Carlie. Ela não consegue entender bem porque Donovan teve essa decisão de ir sem ao menos se despedir, mas ela aproveita o momento e viaja para Veneza com John. 


"Pela primeira vez em muito tempo me sinto realmente feliz. Essa sensação me assusta um pouco, como se a qualquer momento eu fosse acordar e descobrir que tudo não passou de um sonho."

A ciumeira começa a tomar conta da história quando Carlie descobre que John está mantendo contato com sua ex, Claire. O problema é que John cedeu o próprio apartamento para Claire por algum tempo enquanto ela está na Terra cumprindo uma missão importantíssima. Carlie não gosta nada da ideia de ver seu namorado tendo contato com a ex, mas John explica tudo e os dois vão se entendendo.

Nesse clima de romance, alguns meses passam e Carlie e John continuam aproveitando essas 'férias'. Mas nem tudo parece estar tão bem assim para Carlie. Ela começa a ter visões de Donovan chamando seu nome e fica sem entender. Para piorar, Carlie chegou até mesmo a sonhar com a morte dos próprios pais. Nesse sonho revelador, ela descobre que eles não morreram acidentalmente. A tragédia foi provocada, mas ela não conseguiu descobrir quem causou. É aí que ela resolve voltar para o Brasil a procura de Donovan afim de obter respostas e saber porque está tendo visões com ele. 

"Quanto mais eu pensava, mais tinha certeza de que Donovan estava escondendo alguma coisa sobre o meu passado."

E olha, enquanto Carlie e John curtiam bastante, Donovan estava no Brasil sofrendo de saudades da 'jovem' Carlie Marie (Donovan, gente como a gente! rsrs).

"Ficar sentado no apartamento, remoendo o fato de que provavelmente os dois estariam agora se amando e se divertindo, era deprimente. Pior ainda era pensar que a perdi justamente para ele."

Carlie volta para o Brasil e reencontra Donovan. Ele se desentende com Carlie e John num Bar. Os dois rapazes brigam feio. Abalada com esse péssimo reencontro, ela volta pra seu apartamento, mas quando vai visitar John, flagra ele e Claire juntos! Carlie perde o chão!! Visivelmente transtornada, Donovan consegue acolher ela e quando John fica sabendo, deduz que Donovan e Carlie estão tendo um caso. Ele resolve de vez não procurá-la mais!

Enfim, o destino separou um casal e formou dois. Donovan começa a se entender com Carlie e viajam para a Dinamarca em busca de tentar ter uma vida melhor, mais tranquila e poder treinar Carlie, que está conseguindo ter domínio dos próprios poderes. Já John, resolve dar uma chance para Claire. O casal vive momentos felizes juntos e John resolve contribuir com a missão de Claire para quem sabe poder deixar de ser um anjo caído e assim retornar ao céu.
 
Mas essas uniões cheias de incertezas começam a ser abaladas quando, com o passar do tempo, Carlie descobre grandes revelações sobre Donovan. Revelações que poderão explicar o passado dela e abalar de vez a relação do casal. Ou não! Enquanto isso, John e Claire são vítimas de uma emboscada. Ou nem tão vítimas assim como parece ser... 

"O perigo descansa ao lado, sorrateiro, aguardando um momento de descuido. Mas a ilusão é inimiga da previdência e turva os olhos daquele que não quer aceitar seu destino."

O fato é que uma profecia poderá se cumprir e caso isso ocorra, os seres humanos estarão em risco. E não somente a raça humana, como também os vampiros! Será que os inimigos finalmente irão conseguir atingir o objetivo?!

Chega a ser até clichê o que vou dizer, mas, mais uma vez a "união faz a força". Essa frase define um pouco do rumo que a história vai seguir após tantos acontecimentos bons e ruins. 

"Revelações", segundo livro da saga "Mais Além da Escuridão", vem trazendo os desdobramentos que deixaram um ar de mistério no final do primeiro volume da série. Grandes mistérios e revelações fazem desse segundo volume uma história incrível e ainda mais rica em detalhes. 

Cátia Mourão e Johnatan Souza conseguiram fazer de "Revelações" um livro ainda melhor que o primeiro. Construiram uma Carlie mais forte, um Donovan ainda mais amoroso e atencioso com sua pequena Carlie; Conseguiram fazer com que Johnatan continuasse um personagem forte e compreensivo, e ainda trouxeram novos personagens que tiveram papéis significantes na trama, como, por exemplo, Elise. 

A riqueza de cenários e seus detalhes chegam a tirar completamente o leitor da realidade e, assim, entrar cada vez mais na história. Mais uma vez consigo compreender bem porque a saga tem fãs fervorosos rsrs. Aliás, eu sou um fã! rsrs Os autores realmente conseguem deixar o leitor mexido com todos os mistérios e romance que o livro carrega. Por falar em romance, FINALMENTE alguém pode se dizer um vencedor quando se trata de relacionamento, né?! rsrs Tá, deixa pra lá. Não vou dizer nada mais pra não ser mais spoiler, mas fiquei muito feliz por ele rsrs. 

Em "Revelações" a história é narrada na perspectiva de Johnatan, Carlie e Donovan, o que contribui bastante para que o leitor conheça ainda mais sobre cada personagem e o que gira ao redor deles. 

Sobre a parte estética do livro, mais vez uma vez só tenho elogios. A capa é muito bonita e dessa vez vem somente com Donovan e Carlie estampados na frente, já no verso contém alguns depoimentos de blogueiros e leitores a respeito da obra. Além disso, o livro vem com orelhas, possui uma diagramação bonita, a fonte tem um tamanho muito agradável, as folhas são levemente amarelas e no final de cada capítulo tem uma frase, um pensamento. No início do livro o leitor ainda poderá conferir um dicionário vampírico para ajudar a decifrar algumas palavras usadas pelos personagens no decorrer da história.

Romances, traições, conflitos, mistérios e grandes descobertas, fazem de "Revelações" uma continuação incrível onde os autores conseguiram reunir todos esses elementos e ainda deixar uma leitura fluida e engraçada em diversos momentos. É um livro que realmente vai te prender do início ao fim. E que fim... "Insurgência", terceiro volume da saga, promete! Lembrando que aqui no Blog do Pedro Gabriel já foram postadas as resenhas de "Entre Nós" e "Entre Nós - Pelos Olhos de Donovan". Acesse os links e confira! ;)

Para não perder o costume, aproveito para deixar uma das músicas que compõem a trilha sonora presente no decorrer do livro:


Ficha Técnica:

Obra: "Revelações - Mais Além da Escuridão II"
Autor: Cátia Mourão e Johnatan Souza
Editora: Ler Editorial
Publicado: 2015
Páginas: 272
Compre: Amazon (e-book) | Loja Virtual - Ler Editorial | Americanas | Submarino | Shoptime | Livraria Travessa  
Adicione: Skoob
★★★★★ Perfeito!
Livro cedido pela editora.

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)