sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » Resenha: "A Pedra Lunar", de Alcimare Dalbone

O vilarejo Galena possuí uma jovem poderosa. O nome dela é Elriel. Essa feiticeira, de apenas 18 anos, percebia que desde pequena fazia coisas estranhas mas não tinha domínio desses poderes. Até que quando um incêndio acontece no vilarejo em que mora, Elriel é resgatada por um rapaz chamado Martin. Ele conta que também tem poderes e revela para Elriel que ela é uma feiticeira. 


E mais: ele diz pra Elriel que ela que precisa cumprir uma missão importante que pode salvar o mundo de uma grande devastação que não somente vai afetar a fauna e a flora, mas também a vida humana na Terra.

Para cumprir essa missão, Martin vai ajudar Elriel a dominar seus poderes já prevendo pelo pior que pode acontecer, que é Elriel ter que enfrentar um grande feiticeiro que está aprisionado na Pedra Lunar e que se for libertado a situação não vai ficar nada boa!

A Pedra Lunar tem uma energia grandiosa. Com ela é possível aumentar o poder de quem estiver com ela no momento e esse poder pode ser usado tanto para o bem como também para o mal. Mas para encontrar a pedra Martin e Elriel terão que percorrer um longo caminho. Eles tiveram um sonho que sinalizou onde é possível encontrar essa pedra poderosa. Mas até chegar no destino eles irão enfrentar grandes obstáculos e ganharão fortes aliados que com muita união irão ajudar Elriel nesse momento tão decisivo para ela e para o futuro da vida no planeta.

É, também, nesse longo caminho que grandes revelações irão acontecer. Elriel vai entender o porque de ser 'a escolhida' para essa missão; vai saber o que o passado tem a dizer sobre a Pedra Lunar e muitos outros segredos. E em meio ao caos, uma paixão vai surgir entre Martin e Elriel. Mas será que Martin é confiável como parece ser? Fica a dúvida no ar!

"Passei algum tempo olhando Martin dormir e não pude deixar de pensar que gostaria mesmo era de tê-lo conhecida em outras circunstâncias. Em alguma situação rotineira e mais tranquila. Numa ocasião em que eu não tivesse motivo algum para desconfiar dele."

E com uma escrita fluida e carregada de mistério, a autora Alcimare Dalbone faz de "A Pedra Lunar" um livro fantástico, com personagens incríveis e uma história que faz o leitor devorar o livro sem medo de ser feliz. A trama realmente consegue fisgar o leitor. Confesso que pelo menos nas 10 primeiras páginas eu achei que algumas situações aconteceram rápidas demais, mas quando fui lendo as páginas seguintes, e com as revelações que foram feitas, consegui entender melhor toda a situação. A autora queria fazer todo aquele mistério pra nos pegar de surpresa mais à frente. 

"Podemos olhar somente para o ponto em que nos encontramos e pensar que já é o bastante, ou ampliarmos nossos horizontes e enxergar o mesmo ponto numa perspectiva diferente."

A história é narrada sob a perspectiva de Elriel. Somente uma parte bem rápida é narrada pelo Martin. Enquanto a Elriel pensava sobre mil coisas, eu gostaria de saber o que Martin achava sobre ela, pois acho ele um pouco misterioso. Vamos aguardar pra saber o que vem por aí no segundo volume da história

"- E você acredita mesmo em destino? 
 Olhando em meus olhos e segurando firme e ao mesmo tempo delicadamente minhas mãos devolveu-me a pergunta:
 - E você não?" 

Quanto à parte estética, o livro não peca! A capa está muito bonita, a diagramação está linda e organizada, as folhas são amareladas, têm orelhas, o tamanho da fonte é super agradável e no início do livro ainda tem a capa da primeira edição de A Pedra Lunar onde mostra Elriel e Martin. Simplesmente um trabalho muito bonito! A publicação é da Young Editorial. Parabéns à todos os envolvidos nesse trabalho.


Ficha Técnica:

Obra: A Pedra Lunar
Autora: Alcimare Dalbone 
Editora: Young Editorial
Publicado: 2016 (2º edição)
Páginas: 241
Compre: Young Editorial - Loja Virtual | Saraiva | Livraria Cultura
Adicione: Skoob
★★★★★ Perfeito!
Livro cedido pela editora
em parceria com a autora.



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br
 

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)