sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » Resenha: "Insurgência - Mais Além da Escuridão III", de Cátia Mourão e Johnatan Souza

Após os últimos acontecimentos de "Revelações", segundo volume da saga Mais Além da Escuridão, o leitor ficou na expectativa para saber mais sobre as informações importantes que Carlie Marie obteve sobre Donovan Hunter e o passado dela. 

Ela foi tirar toda a história a limpo e só encontrou mais decepção. Ouviu aquilo que não queria ouvir e isso abalou ainda mais a relação deles dois. Dessa forma, a única alternativa foi se afastarem até que um dia Carlie possa decidir se irá perdoar ou não Donovan.


"Eu preciso ouvir de você. Preciso saber o que realmente aconteceu naquela noite e porque você me escolheu."

Mas paralelo a todo esse momento tenso na relação do casal Donlie (se é pra shippar vamos shippar bonito rsrs), o mundo ainda está correndo um grande risco. A profecia dos caídos está cada vez mais próxima de se concretizar e caso isso ocorra a raça humana pode acabar o que, consequentemente, irá afetar os vampiros e os anjos. 

Johnatan Fallen já estava se preparando para o pior, e para enfrentar o que viesse pela frente Kira Yanni, um anjo, foi enviada por Rafael para ajudá-lo com os planos e, quem sabe, quando tudo terminar, ele conseguir a tão sonhada redenção. 

Os ataques começaram por Carlie. Um homem misterioso ataca ela e à coloca entre a vida e a morte. É a partir desse momento que Donovan e John terão que se unir para que, com o apoio de outros vampiros, possam encontrar esse caçador. Mas essa união vai além de vingar o ataque feito contra Carlie. Donovan e John irão trabalhar lado à lado para que a profecia não se concretize.  

"Dependendo da circunstância, um inimigo pode valer mais que um amigo."

Mais ataques vão acontecendo em vários locais, contra várias pessoas e, até mesmo, contra as Casas Paraíso que ficam no Brasil. É o sinal de que a guerra começou e para combatê-la anjos e vampiros formaram uma aliança para lutar contra os caídos e seu exercito poderoso com sede de vingança.

Um conflito sangrento em que muitas vidas serão perdidas. Onde muitos não terão tempo de dizer apenas um "Adeus" ou pedir um perdão. Mas o mais chocante será o sacrifício de uma pessoa importante e uma revelação que poderá trazer luz mas ao mesmo tempo ser a escuridão de todos.

E após ler as últimas linhas do livro a única reação que tive foi: MINHA GENTE, QUE LIVRO É ESSE?! Se eu tinha achado "Revelações" tão bom, "Insurgência" é melhor ainda! 

Cátia Mourão e Johnatan Souza conseguiram manter todo aquele mistério em volta dos personagens principais da trama e ainda trouxe novos e antigos personagens para compor ainda mais a história. Personagens com grandes revelações que, de alguma forma, trás à tona alguns acontecimentos do passado e outros que vão sendo revelados ao longo da história.

A escrita dos autores continua bem fluida. Eles têm a preocupação de explicar no início e ao longo da leitura alguns detalhes que possam fazer o leitor ficar em dúvida sobre o que se refere. Achei isso bem legal.

"Demônios sempre voltam para atormentar as almas daqueles que caminham na escuridão."

Os autores também deixaram claro outra coisa: Não brinquem com Donovan Hunter. Ele passa por cima de qualquer um para proteger sua amada Carlie Marie! Foi um recado bem dado... rsrs.  

E com um final sangrento e revelador, os autores conseguiram mais uma vez deixar aquela expectativa no ar para o que por aí em "A Origem", quarto volume da saga.  Ah, e tem uma surpresinha para os leitores bem no final do livro.

Enfim, está declarada aberta a temporada 'orfão da série' até que o quarto volume seja lançado. 

Sobre a parte estética do livro, a Ler Editorial mais uma vez caprichou. A capa continua muito bonita e dessa vez trouxe Carlie, Donovan e Johnatan na frente; por dentro as folhas são levemente amareladas, a fonte tem um tamanho agradável, o livro possui orelhas e a narração é feita sob a perspectiva de Donovan, Carlie e Johnatan - o que explora ainda mais a história por diversos ângulos. 

Ao longo da história, Cátia e Johnatan foram citando algumas músicas que faziam parte da trilha sonora do momento que era narrado no livro. Para não colocar todas as músicas, escolhi uma para vocês escutarem: "If Today Was Your Last Day", do Nickelback:


Para quem ainda não sabe, aqui no Blog do Pedro Gabriel já tem a resenha dos primeiros livros da saga Mais Além da Escuridão: "Entre Nós", "Entre Nós - Pelos Olhos de Donovan (spin-off) e "Revelações". 


Ficha Técnica:

Obra: "Insurgência - Mais Além da Escuridão III"
Autores: Cátia Mourão e Johnatan Souza
Editora: Ler Editorial
Publicado: 2015
Páginas: 217
Compre: Amazon - sico ou e-book | Loja Virtual - Ler Editorial | Saraiva | Americanas | Shoptime | Livraria da Travessa 
Adicione: Skoob
★★★★★ Perfeito!
Livro cedido pela editora.


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)