sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » Resenha: "A Garota do Casaco Vermelho", de Beatriz Nogueira


A cidade de New Hope não é mais a mesma desde que A Garota do Casaco Vermelho começou a agir. Os moradores da localidade se sentem amedrontados com a lenda urbana, quer dizer, parte desses moradores, pois a garota misteriosa ataca somente aqueles que cometeram algum crime, seja contra pessoas ou animais.
A tão famosa garota faz a 'justiça' com as próprias mãos pois, segundo ela, a polícia, o governo e outros órgãos públicos não tomam as medidas corretas contra os criminosos. É um basta na impunidade, mas do modo dela. E é nessa mesma cidade que um grupo de jovens irá investigar melhor quem é a garota do casaco vermelho.

"Ele estava caído no chão. Seu corpo levantava-se em erupção, tentando recuperar o pouco do fôlego que ainda restava. Seus olhos reviravam e a boca espumava. Tudo o que Ela fez foi abaixar-se a seu lado, olhar em seus olhos praticamente sem vida e pronunciar as últimas palavras: 
- A justiça foi feita."  



As irmãs gêmeas, Scarlet e Katherine Summers e os irmãos, Sophia e Evan Scott são muito amigos. Menos Sophia, que vive em dois mundos: o da Sophia amiga, companheira e o da Sophia descolada, muito vida louca. Ela faz bullying com as pessoas, se droga, etc.. E essa dupla personalidade não vai trazer bons frutos. Scarlet também era uma garota muito rebelde, mas com o tempo seu comportamento melhorou bastante e com isso ela tenta ajudar Sophia a mudar também, mas ela não ouve Scarlet.

Para atormentar ainda mais Sophia, um ex-namorado ressurge e começa a se envolver amorosamente com uma outra garota do mesmo colégio de Sophia. Ela, enciumada, não vai deixar barato toda essa situação. Scarlet, como sempre, tenta ajudar a amiga, mas ela não quer ser ajudada. 

Paralelo à todos os embates do grupo de amigos, os crimes continuam acontecendo e a garota do casaco vermelho continua agindo. O grupo continua investigando e colhendo pistas, pois eles de certa forma apoiam a garota misteriosa, inclusive toda a cidade à idolatra, menos as autoridades, pois ela está cometendo crimes por fazer justiça com as próprias mãos.

"Ela é o maior objetivo da polícia, o prêmio mais valioso. Procuram-na como se seguissem os passos expostos por um mapa do tesouro. Querem encontrar e julgar a tal fora da lei. Talvez seja até mais procurada que as pessoas cujas vidas  foram tiradas. Irônico, não?!"

A situação fica mais tensa quando a garota do casaco vermelho começa a se comunicar com o grupo deixando pistas propositalmente para eles. Ela começa a revelar coisas que irão por em risco a vida desse grupo de jovens. Até que finalmente a garota ataca novamente e dessa vez uma intensa caçada à garota misteriosa, começa. Laços serão cortados, vidas estarão em risco, segredos obscuros serão revelados e muito, mais muito sangue será derramado!


Eletrizante e misterioso do início ao fim! É assim que classifico "A Garota do Casaco Vermelho", escrito pela autora Brasileira, Beatriz Nogueira. Essa Estudante de Publicidade e Propaganda, que mora em São Paulo, conseguiu escrever uma história surpreendente. 

A vingança é o alimento dos personagens da trama. O leitor vai conseguir descobrir os mistérios que rondam a irmãs gêmeas e sua família, os irmãos Evan e Sophia e tudo o que se passa na cabeça da garota misteriosa que tem sede de vingança. A autora ainda introduz outros personagens ao longo da história e aos poucos eles vão se completando com as revelações e trazendo um sentido para tudo aquilo que acontece, sem falar que em meio a toda essa tensão que prevalece no livro, Beatriz Nogueira ainda conseguiu trazer algumas cenas de humor e romance. Existem momentos perturbadores, assassinatos que irão fazer o leitor sofrer junto com o personagem. É tudo muito intenso.

"Todo o ser humano é bom, até encontrar seu lado sombrio. Todo mundo tem um lado sombrio. E gosta dele."

Alias, falando em romance... A autora me enganou bem. Eu shippava um casal em todo o momento, mas não rolou nada. Daí mais para frente aconteceu, mas com outro personagem. Eu fiquei meio "What?! Como assim, mano?" rsrsrs E rolou até sexo, hein?! Mas até isso a autora soube controlar bem os detalhes e não deixar uma coisa tão explícita.


Durante a leitura, podemos perceber que a autora aproveitou os personagens para trazer grandes questionamentos sobre o modo da sociedade agir perante tantas situações que sempre ocorrem na vida das pessoas. A autora está de parabéns!

Quem também merece ser parabenizada é a Editora Percurso. O trabalho estético do livro está muito bem feito. A capa e o verso do livro são bonitos, toda a diagramação por dentro está muito bonita - principalmente cada início de capítulo -, o livro contém orelhas e as páginas são levemente amareladas. Encontrei alguns erros ortográficos, mas nada que atrapalhe na leitura. Algo que não gostei foi o tamanho da fonte. Achei muita pequena, o que me fez cansar um pouco, mas mesmo assim consegui devorar o livro bem rápido.

"A Garota do Casaco Vermelho" é um romance Brasileiro repleto de suspense, grandes mistérios, onde o leitor é levado para dentro da história e sente toda a tensão presente em cada cena, torce e é surpreendido a cada instante e sofre junto com os personagens. É um livro onde podemos ver claramente que o Brasil possui grandes talentos da literatura, basta as pessoas abrirem os olhos dar o devido valor à esses escritores. 

"Ela perdeu a inocência. Ele perdeu a vida. A justiça foi feita. 
Como vocês me chamam,
A Garota do casaco vermelho."

Ficou interessado em conhecer melhor essa história? Então clique AQUI e confira os primeiros capítulos da obra. 

Ficha Técnica:

Obra: "A Garota do Casaco Vermelho"
Autor: Beatriz Nogueira
Editora: Percurso
Publicado: 2016
Páginas:  271
Compre: Site da autora | biabione.castro@gmail.com  
Adicione: Skoob
★★★★★ Perfeito!
Livro cedido pela editora.



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br 

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. Cuidado com os spoilers, moço!! hahaha
    Amei a sua resenha e a maneira como você descreveu o seu processo de leitura. O modo como tratou a Sophia e suas duas personalidades. Quanto ao seu primeiro shipp, peço perdão! (e devo confessar que também shippava) mas alguns casais não foram feitos para serem casais não é mesmo?!
    Fico feliz que minha mensagem sobre a justiça e o que é ela, de fato, tenha chegado a você. Muito obrigada pela resenha e seja bem-vindo, justiceiro!!
    Beijos,
    Beatriz Nogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk e olha que eu me controlei bastante pra não dizer muita coisa interessante no livro, mas seria mais spoiler. Falei bem o básico kkkkkkk

      Mas destruir esse casal foi demais pra mim </3

      Fico feliz que tenha gostado da resenha, Beatriz. Beijo!

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)