sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » » Resenha: "Assim é como termina", de Kathleen MacMahon


"Assim é como termina" conta uma história de amor entre Addie (39 anos) e Bruno (49 anos). O casal moram em locais distantes. Ele em Nova Jersey e Ela na Irlanda. Afim de conhecer seus parentes, Bruno viaja até à Irlanda e conhece Addie. O pai de Addie se chama Hugh (74 anos). Ele não gosta nada da ideia de parentes ressurgirem 'do nada'. Hugh é primo de segundo grau de Bruno.


Hugh é médico e está a algum tempo afastado do trabalho devido à problemas relacionados a morte de uma paciente. Além disso, lhe ocorreu um pequeno acidente doméstico que lhe deixou impossibilitado de fazer as coisas só. Depende 90% da ajuda da filha, que mora com ele juntamente com Lola, sua cadelinha. Sua companheira inseparável!



"Hugh disse depois que um homem é testado apenas algumas vezes na vida. Ele raramente reconhece o teste quando este chega. E quando se dá conta de que era um, já é tarde demais. Mas o que define é o seu comportamento no momento. Essa é a marca do homem."

Logo que se conhecem, Addie e Bruno sentem uma química forte entre eles. Começa a surgir um romance e logo eles perdem o controle da situação e, apenas, se permitem ser felizes. Tanto Bruno como Addie já tiveram experiências amorosas que não deram muito certo, principalmente com Addie que carrega consigo uma dor insuperável. 

Addie tem uma irmã chamada Della, casada com o médico Simon. Ela apresenta Bruno ao casal. A família está reunida! Mas o que eles não imaginavam é que essa união estaria por acabar muito cedo.  
"- Não me diga que Lola está com medo da gata - falou Simon, uma gargalhada seca na garganta.
 - Simon - disse Addie -, Lola tem medo até da própria sombra."
A notícia mais triste que a família recebeu desde muito tempo atrás. Uma notícia que vai trazer reflexões profundas de como não podemos deixar de amar e expor esse amor antes que seja tarde demais. Depois do pior, só lembranças ficarão.

"Assim é como termina" foi escrito pela autora, Kathleen MacMahon e publicado pela Editora Agir. É leitura engraçada, mas a autora fez eu me perder na leitura em alguns momentos, isso pela rápida mudança de cenas, descrição de algumas cenas muito rápido e as vezes a mudança na narração.


Não senti tanta emoção com o romance do casal. Nos últimos capítulos até cheguei a sentir. Percebi que a história não somente foi dedicada a contar sobre o casal Addie e Bruno, mas também um pouco sobre a vida de Hugh; Suas tristezas, emoções boas e ruins que viveu. Isso explica muito bem o jeito dele ser.

Algo que achei bem positivo, foi a construção dos personagens, por exemplo, Simon e Della são bem descritos e tem uma grande participação na história. Simplesmente não foram colocados ali só pra estar, mas sim porque eles têm papéis importantes na vida de Addie e Hugh, principalmente Della.


Sobre a parte estética do livro... A capa é bonita e até reflete um pouco sobre o que é contado na história. A fonte tem um tamanho legal, nas divisões de capítulos não tem nada de diferente e as folhas são levemente amareladas. 

"Assim é como termina" conta uma história de amor envolvente que nos ensina que nunca é tarde para amar e ser amado.


Ficha Técnica:

Obra: "Assim é como termina"
Autora: Kathleen MacMahon 
Editora: Agir
Publicado: 2014
Páginas: 304
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
★★★☆☆ Bom, mas poderia ter sido melhor



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br 

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)