sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » Resenha: "O Senador", de Fernanda Terra


O amor... esse sentimento grandioso e arrebatador que nos faz levitar quando verdadeiro. E é esse amor verdadeiro que faz o leitor torcer e se apaixonar junto com Linda Marilyn e Artur Scott em “O Senador”, escrito pela autora Fernanda Terra.

Neste segundo volume da trilogia “Entre o Amor e o Poder”, Linda Marilyn e Artur Scott vivem intensamente o amor deles, mas paralelo à essa relação amorosa, o casal vive grandes mudanças na vida.




Linda se prepara para lançar um livro sobre a vida da família Scott na Política, Artur continua trabalhando bastante como Deputado mas já se preparando para assumir a Presidência do Senado, surgem propostas e roubos... Sim, roubos! O fato é que Linda Marilyn com o jornalismo correndo nas veias, começa a desconfiar de dois funcionários importantes da Scott’s. Ela começa a investigá-los e descobre o que ela não queria acreditar. 


 “Com a ajuda de Mary e Jared, que era um hacker de primeira, descobrimos que as notas  superfaturadas na Scott’s, eram frias, forjadas por empresas fantasmas para depois serem transformadas em caixa dois e o dinheiro, enviado para contas no exterior em seus nomes.”


Tenta alertar Artur, mas ele não quer saber de Linda ligada aos investigados. Ela se zanga, viaja por um tempo pra ficar afastada dele e nessa cidade que ela fica durante um tempo, Linda conhece mais à fundo a história da Família Scott e aproveita para fazer o que tanto ama: Jornalismo.

Além de todo esse momento turbulento, uma jovem ex-namorada de Artur ressurge e poderá abalar ainda mais a relação de Linda e Artur. Há uma luz no final do túnel. Um pedido, um momento feliz e um presente divino! Mas vidas estarão em risco, a paz de antes não andará ao lado de Linda, Artur e da Família Scott's. 

Quando terminei de ler “O Deputado” eu gostei bastante daquele romance todo que o livro carrega nas páginas e já pensei: "’O Senador’ vai ter muita ação”. E a autora me surpreendeu mesmo! O que esperei realmente aconteceu. Fernanda Terra não poupou nas cenas engraçadas, de suspense, ação e, principalmente, as cenas calientes rsrs. Mas olha, confesso que tem muitas cenas picantes, mas a autora tratou de resolver todos os embates que aconteceram no decorrer da história com uma escrita bem fluida. 

Ela trouxe novos personagens que foram muito bem construidos e introduzidos na história, como Dibe, que terá um papel importante na trama; Alex, Melissa, Sophie... Enfim. 



“Artur era como o ar que precisava para respirar, meu pilar, minha sustentação. Não sabia mais como era viver sem ele e duvidava como tinha vivido vinte e dois anos assim, naquele momento eu sabia que até então havia apenas sobrevivido.”

Em "O Senador", Linda Marilyn está mais forte, determinada e com o dobro de amor pra dar. O todo durão, Artur Scott continua um personagem forte, mas derretido pela Linda e graças à todo esse amor, até na empresa Artur está mais relax com os funcionários. Juntos eles formam um casal muito apaixonado. Até demais, que em alguns momentos chegam a ser enjoados rsrs. Mary e Jared ainda continuam aquele casal que espero um belo desfecho. Já comecei até a pensar em algumas coisas que espero que aconteçam em “O Presidente”, terceiro e último livro de “O Amor e o Poder”. 

“...Linda seria para sempre meu próprio sol.”

 
O livro é narrado sob a perspectiva de Linda e Artur, o que faz a gente conhecer ainda mais o jeito deles pensarem a respeito de tudo o que acontece na trama.

Sobre a parte estética do livro, a Ler Editorial caprichou novamente! A capa é muito bonita, o material é fosco, o verso do livro também segue bonito, toda a diagramação por dentro está muito caprichada. Um belíssimo trabalho! Encontrei alguns erros ortográficos, mas absolutamente nada que atrapalhe a leitura. Além disso, a Ler Editorial publicou o livro contendo orelhas e com as folhas amareladas, o que ajuda bastante na leitura. 



“O Senador” é um livro apaixonante que mostra os bastidores da política, de como a corrupção pode tirar o sossego e a vida de muitas pessoas, de como a família é importante e, além de tudo, mostra que o amor dá forças e coragem para enfrentar qualquer obstáculo, por maior que seja. 


“Hoje eu posso dizer que sou um ser humano melhor, eu governo melhor, graças ao seu amor. Hoje eu sou o homem mais feliz e completo graças a você, Linda Marilyn.”

E fãs da trilogia, lembrem-se: um papo, um banho ou um passeio nunca é o mesmo com Linda Marilyn e Artur na área rsrs. Aproveitem para ouvir um dos hits que compõem a trilha sonora presente no livro.



Ficha Técnica:

Obra: "O Senador" (#2)
Autor: Fernanda Terra
Editora: Ler Editorial
Publicado: 2016
Páginas: 364
Compre: Loja Virtual - Ler Editorial | Amazon (e-book)
Adicione: Skoob
★★★★★ Perfeito!
Livro cedido pela editora.

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br 

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)