sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » Resenha: "Entre Nós - Mais Além da Escuridão", de Cátia Mourão e Johnatan Souza


Em "Entre Nós", primeiro volume da saga "Mais Além da Escuridão", conhecemos a doce vampira, Carlie Marie e o vampiro todo poderoso, Donovan Hunter. Eles vivem juntos há décadas, pois foi Donovan quem resgatou Carlie de um trágico acidente. De lá pra cá, é ele quem cuida dela. Para Carlie, Donovan é um grande amigo, um irmão. Mas ele sente por ela algo a mais que apenas amizade.

Como qualquer outro vampiro, eles se alimentam de sangue, mas esse sangue é doado nas Casas Paraíso, sendo assim, ela não precisa sair por aí sugando o sangue das pessoas. Eles já viveram em diversos lugares, mas resolveram se fixar em São Paulo, a cidade que nunca para. E foi em um desses momentos frenéticos da cidade que Carlie conheceu o jovem Johnatan Fallen. Carlie com seus poderes já sonhou com ele, mas somente o conheceu pessoalmente após ele atropelar ela no estacionamento de um Shopping. Carlie não se machucou, mas logo reconheceu aquele rosto familiar. Após isso, eles começaram a manter contato e ela descobre que Johnatan é um anjo caído. Carlie acaba se apaixonando por ele, mesmo sabendo que essa relação é proibida. 

"Relaxe, Carlie. Apenas me aceite em sua vida"


Donovan, que estava em viagem, volta para casa e tem conhecimento desse relacionamento e não gostou nada dessa novidade. Carlie está apaixonada por Johnatan e disposta a passar por cima do que Donovan pensa sobre essa ligação dela com o anjo. Paralelo a tudo isso, Johnatan arma para Donovan, mas precisa se afastar de Carlie. Ela acaba fugindo de toda essa confusão de sentimentos, deixando os dois para trás e partindo rumo a outra cidade sozinha. O que ela não imaginava é que fosse acabar conhecendo um rapaz que mudaria seu futuro e levaria ela para uma armadilha sangrenta.

Donovan e Johnantan terão que deixar as desavenças de lado e se unirem para tentar encontrá-la. Mas eles descobrem que pior que o sumiço, Carlie estava correndo grande risco de vida nas mãos de uma organização poderosa chamada Among Us.

"Não estou nesse mundo por nada, Carlie. Já cometi muitos erros e tive muitas paixões, mas nunca tive nada como você. Você é o que me aconteceu de mais bonito. Daria minha vida por você, se um dia isso fosse preciso."


Mas será que essa história terá um Final Feliz? O que será que tão misterioso a história vai revelar sobre Donovan? Será que Johnatan é quem ele diz ser? Será que alguém sairá vivo do grande confronto?

Todas essas perguntas Cátia Mourão e Johnantan Souza irão responder ao longo da história! E que história... Não vou negar pra vocês, mas essa é a primeira vez que leio um livro que narra uma história envolvendo vampiros. E comecei com pé direito! 

"Sabe de uma coisa? Amar você foi o complemento da minha vida"


Cátia e Johnatan têm uma escrita ótima, souberam narrar os acontecimentos explicando tudo para que nada seja perdido no meio do enredo. E mais: ainda se preocuparam em dar uma apimentada - com muita delicadeza - na relação de Carlie e Johnatan. Eu estava preocupado com isso, mas quando menos esperei os autores me surpreenderam. Porque em determinado momento, Carlie vai se deixar levar pela carência e irá se iludir com outro rapaz... E digo uma coisa: Não shippei esse novo casal de jeito nenhum! rsrsrs Ainda bem, pois depois iremos conhecer melhor esse 'galanteador'.

Algumas coisas me incomodaram, como o jeito ingênuo demais de Carlie. Uma vampira que deveria ser mais ágil, mais forte sentimentalmente, que deveria ter usado seus poderes nos momentos em que Donovan e Johnatan precisaram dela... Enfim, apesar de ser bem mais velha, mas com corpo de uma jovem de 20 anos, creio que Carlie poderá ficar mais madura a partir de "Revelações", o segundo volume da saga. Achei que alguns acontecimentos foram rápidos demais no começo do livro, mas da metade pra o final o ritmo aumentou de um modo espetacular.

As surpresas que foram sendo reveladas ao longo do enredo foram de tirar o fôlego. Cada revelação ia fazendo com que eu devorasse ainda mais o livro. E essas revelações dizem muito sobre o jeito de Donovan, e também sobre Carlie.


O livro é narrado tanto por Carlie como também por Johnatan em alguns momentos. 

Sobre a parte estética do livro, a Ler Editorial como sempre faz um trabalho grandioso. A capa é muito bonita, o fundo também, a diagramação é bem organizada, o tamanho da fonte é agradável e as folhas são levemente amareladas, o que ajuda bastante na leitura. No final de cada capítulo tem uma frase, um pensamento, e foi essa parte que não gostei tanto, pois como a letra é fina e está em itálico, dificultou um pouco a leitura delas.     
     
"Entre Nós" é uma leitura que recomendo para todos que adoram histórias de romance e combate entre vampiros, pois esse primeiro volume da saga Mais Além da Escuridão, ou seja, vem muita coisa boa por aí nos próximos livros. E eu só consigo resumir esse primeiro livro em três palavras: Misterioso, Envolvente e Sangrento! 😀


Obra: "Entre Nós" (Mais Além da Escuridão #1)
Autor: Cátia Mourão e Johnatan Souza
Editora: Ler Editorial
Publicado: 2015 (3º edição)
Páginas: 215
Compre: Amazon (e-book) | Loja Virtual - Ler Editorial | Submarino | Americanas | Saraiva | Shoptime | Livraria da Travessa |Livraria da Cultura
Adicione: Skoob
★★★★☆ Muito bom!
Livro cedido pela editora


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br 

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)