sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » Resenha: "Almanaque de Harry Potter e Outros Bruxos", de Ana Paula Corradini


"Almanaque de Harry Potter e outros Bruxos", escrito por Ana Paula Corradini, é um livro onde ao longo da leitura a autora vai relatando fatos curiosos relacionados à saga Harry Potter. Nele o leitor vai encontrar fatos contados nos livros e nos filmes. Fala sobre os personagens, ambientes do mundo Bruxo, animais fantásticos, feitiços, bruxos, dentre outros assuntos.


Ao longo da leitura existem alguns Quiz para testar os conhecimentos do leitor. A autora ainda mescla fatos da saga com acontecimentos reais sobre Bruxos e outros temas.


O livro é organizado por capítulos e tudo que nele é relatado só condiz até o quinto livro da saga (Harry Potter e a Ordem da Fênix).

A autora tem uma escrita leve e consegue divertir relatando as informações e curiosidades, mas acho que faltou mais aprofundamento em determinados assuntos. Mesmo assim, a parte que mais gostei do livro foi a seção de Feitiços. Nunca gravo todos os nomes e o que fazem rsrs. Nessa seção a autora fala sobre cada um. A seção Bruxos de Verdade também é bastante interessante.


Além de ser dividido por capítulos, o almanaque tem uma capa bonita, a diagramação também é bem legal e a fonte tem um tamanho agradável. Outra coisa: no final do livro tem 75 perguntas relacionadas ao mundo Bruxo. Um super Quiz que vocês irão gostar bastante. O único detalhe que não gostei é que o livro não tem orelha.


O "Almanaque de Harry Potter e outros Bruxos" é um livro para todos que são fãs da saga Harry Potter e até mesmo para aqueles que tem uma curiosidades a respeito, mas ele carece de mais informações, principalmente porque ele foi escrito após o lançamento de "Harry Potter e a Ordem da Fênix". Mesmo assim, é uma leitura que indico para todos. Um livro que todo fã de Harry Potter deve ter em sua coleção. ;)


Ficha Técnica:

Obra: "Almanaque de Harry Potter e Outros Bruxos"
Autor: Ana Paula Corradini
Editora: Panda Books
Publicado: 2004 (1º edição)
Páginas: 200
Compre: Estante Virtual
Adicione: Skoob
★★★☆☆ Bom, mas poderia ter sido melhor.



Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)