sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » » Resenha: "O Presente do Meu Grande Amor - Doze Histórias de Natal"


O Natal é a época em que o mundo procura respirar amor e união - apesar que deveria ser assim durante todo o ano. É aquela fase do ano em que os mais diversos sentimentos são aguçados... que são declarados!


"O Presente do Meu Grande Amor - Doze Histórias de Natal" traz 12 contos - escritos por 12 autores - em clima natalino. Os contos são simples mas são carregados dos mais diversos sentimentos. São histórias que fazem a gente 'viajar' e vivermos com intensidade o clima de alegria, união, amor, sonhos, fantasia... histórias que mostram o verdadeiro significado dessa época tão linda. Mesmo assim, alguns autores aproveitaram para abordar problemas, conflitos familiares, e outros assuntos presentes em qualquer família, principalmente no meio jovem. 



"Existem dois tipo de criança. As que acreditam e as que não acreditam. A cada ano, parece haver no mundo menos crianças que acreditam. Papai diz que não é fácil pedir a uma criança que acredite em algo que ela não pode ver, que isso em si é uma mágica. Diz que, se você tem essa mágica dentro de si, deve protegê-la por toda a vida e nunca deixar que se perca, porque, uma vez perdida, é para sempre."

Sinceramente, alguns dos contos mereciam virar livro único. Eles têm histórias que fazem você refletir, se apaixonar e só querer mais. Tive muitos momentos assim na leitura.

Confira os contos presentes:


“Meias-noites”, de Rainbow Rowell
“A dama e a raposa”, de Kelly Link
“Anjos na neve”, de Matt de la Peña
“Encontre-me na estrela do Norte”, de Jenny Han
“É um milagre de Yule, Charlie Brown”, de Stephanie Perkins
“Papai Noel por um dia”, de David Levithan
“Krampuslauf”, de Holly Black
“O que diabo você fez, Sophie Roth?”, de Gayle Forman
“Baldes de cerveja e menino Jesus”, de Myra McEntire
“Bem-vindo a Christmas, Califórnia”, de Kiersten White
“Estrela de Belém”, de Ally Carter
“A garota que despertou o sonhador”, de Laini Taylor


Os contos que mais gostei foi o da Rainbow Rowell, do Matt de la Peña - que por sinal me emocionou bastante -, da Stephanie Perkins (meu Deus! Precisamos de um livro inteiro só para essa história), do David Levithan, da Kiersten White (o conto dela me arrancou boas risadas rsrs) e da Ally Carter. Esses foram os preferidos. 



"Eu acho que se deixamos um único acontecimento da nossa vida nos definir, tudo o que precisamos para mudar as coisas, se queremos mudar as coisas, é de outro acontecimento."

Foram histórias que de alguma forma me emocionou bastante e tipo, fiquei shippando muito o casal rsrs. Mas o conto que menos gostei foi o da Kelly Link. Achei meio confusa a escrita dela. Me perdi um pouco na história. Apesar que também me perdi um pouco no início do conto da Ally Carter, mas logo peguei o ritmo e entendi a história (fantasia).

Não vou entrar em mais detalhes pois eu estaria dando spoiler de algumas coisas, mas as histórias são realmente legais


 
"O Natal deveria ser uma época em que todo mundo é legal com todo mundo e todos se perdoam, mas o verdadeiro sentido do Natal são os presentes. E, no mundo real, o Papai Noel não é justo. Crianças ricas ganham carros e crianças pobres ganham porcarias de segunda mão que os pais se matam de trabalhar para conseguir comprar. As pessoas têm que pagar só para se sentarem no colo do Papai Noel."

Sobre a edição Brasileira, a Editora Intrínseca caprichou. A capa é muito linda e trazem os 12 casais presentes nos 12 contos. Além disso, a diagramação ficou muito bonita, a fonte tem um tamanho bom, tem orelhas e as páginas são levemente amareladas. A publicação realmente está muito bonita.



Enfim, "O Presente do Meu Grande Amor - Doze Histórias de Natal" é um livro com 12 histórias lindas, de 12 autores, com organização da Stephanie Perkins, e que merece ser lido por você. Ele contém histórias incríveis, muito emocionantes e que realmente mostra - de diversas formas - o quão linda é a época do Natal. Leia e se apaixone, mas não se apegue rsrs. Feliz Natal! =D



Obra: "O Presente do Meu Grande Amor - Doze Histórias de Natal"
Autores:  Holly Black, Ally Carter, Matt De La Peña, Gayle Forman, Jenny Han, Kelly Link, Myra McEntire, David Levithan, Stephanie Perkins, Rainbow Rowell, Laini Taylor e Kiersten White.
Editora: Intrínseca
Publicado: 2014
Páginas: 352
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
★★★★☆ Muito bom!


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria:
pedrogabrielb@bol.com.br

 

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)