sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » » Resenha: "Como ela sabe o que eu penso?", de J. C. Virgínio


"Como ela sabe o que eu penso?" conta a história de um casal apaixonado: Anne e Eduardo. Anne, uma jovem arquiteta, bem sucedida e virgem. Eduardo, um jovem designer que trabalha na revista Veja e que é o pegador nerd.



"- Eu estava pensando justamente nisso. Nossa! Parece até que você sabe o que eu penso."

Anne se apaixonou por Eduardo após se esbarrar acidentalmente com ele à 5 anos atrás. Num passeio com suas amigas no Park Shopping, Anne reencontra Eduardo novamente. Com a ajuda de sua amiga Thati, ela acaba puxando papo com ele e logo marcam de se conhecer melhor.


A 'amizade' do casal rapidamente evolui e vai surgindo uma paixão entre os dois. O que Eduardo não sabe, é que Anne tem um poder sobrenatural. Ela consegue ler a mente dele. Toda vez que ela segura na mão dele, ela acaba dando um choque em Eduardo e logo ela consegue ouvir os pensamentos mais puros e impuros da mente de sua mente, isso começa a ser um problema para o casal.


"- Você não tem nenhum ex-namorado ciumento, que te persegue e mata todos os homens que se aproximam, tem?  
Anne responde em tom de brincadeira:
- Não... Não mais. Eu terminei bem meu último relacionamento. Até o visito de vez em quando, no cemitério."

Camilla, sua amiga do peito - que sabe desse poder de Anne -, dá vários conselhos para ela e até mesmo para Eduardo, mas a relação fica conturbada ao longo da história após diversas revelações.


Mais a frente, eis que surge uma mulher que vai mudar o destino desse casal apaixonado, mas por um motivo ainda maior e que fará eles e seus amigos, sofrerem bastante. O passado virá à tona e muitas lágrimas serão derramadas.

O livro escrito pelo autor brasileiro, J. C. Virgínio, é uma comédia romântica misturada com drama. E que drama!

Sinceramente, não gostei de muitas atitudes de Eduardo em relação ao sentimento dele por Anne. Achei muito falso, só pensa com o p** dele... enfim, acho que o objetivo maior sempre foi sexo. Mas acredite: tive pena do rapaz logo depois. Já dá pra imaginar que confusão de sentimentos essa história me causou, né?!

Outra coisa: Camilla tem um papel importante na vida de Anne. A amizade dela é que dá muita força para a amiga. Apesar que teve momentos em que eu fiquei pensando: "não acredito que você disse isso!"... rsrsrs. Mas a Camilla foi uma amigona para Anne e até mesmo para Eduardo.


"- É por isso que tem muita gente infeliz por aí, pois só querem príncipes e princesas - retruca Camilla."


A trama ainda conta com diversos outros personagens, como: Thiago, Leo, Alice, William, dentre outros.

Achei algumas decisões bem precipitadas na história. Vocês irão pensar a mesma coisa quando ler. As coisas acontecem muito rápido, o que acabou fazendo eu não acreditar tanto no futuro do casal.



A escrita de J. C. Virgílio é legal. Achei fluída. Ele conseguiu me prender na história e me fez ler o livro em um dia só. Não achei cansativo.

Digo uma coisa: o final me surpreendeu. Eu fiquei tipo: "WHAT?!" rsrs. Vocês irão gostar!


"Nunca senti isso antes. Será que já é am... Ah, é melhor eu não me precipitar, pensa Eduardo."


Sobre a parte estética do livro, eu vou logo dizendo que comprei ele pelo título e, principalmente, pela capa. Achei muito bonita e logo me despertou a vontade de 'devorá-lo'. A diagramação é bonita, a fonte tem um tamanho super agradável e não lembro de ter achado erros ortográficos. As páginas são levemente amareladas - o que contribuiu ainda mais com a leitura. A editora realmente está de parabéns.



Ficha Técnica: 

Obra: "Como ela sabe o que eu penso?"
Autor: J. C. Virgínio
Editora: Talentos da Literatura Brasileira (Novo Século)
Publicado: 2016
Páginas: 173
Compre: Amazon
Adicione: Skoob 

 

Classificação:

★★★★☆ Muito bom!


Me acompanhe nas redes sociais: 

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: pedrogabrielb@bol.com.br

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)