sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » Resenha: "Serial Killers - Anatomia do Mal", de Harold Schechter

Você já parou pra se perguntar o que há de errado com aquele seu vizinho esquisito? Ou até mesmo com seu amigo ou parente? Pois então cuidado, pois ele pode ser uma Serial Killer!!! To brincando, hein?! Não precisa se assustar. Mas brincadeiras à parte, isso pode ser real, pois famosos Serial Killers viviam no crime e nem seus parentes mais próximos desconfiavam deles. Isso porque esse tipo de assassino pode levar uma vida normal - como outro qualquer - sem levantar suspeitas quanto as atrocidades que comete fora de seu lar, e, até mesmo, dentro da própria casa.

Em "Serial Killers - Anatomia do Mal", publicado pela Darkside Books, o autor Harold Schechter reúne serial killers de várias partes do mundo e relata detalhes sobre eles. Desde como foi a infância até seu último suspiro - sem deixar de contar detalhes das mortes de suas vítimas -, Harold deixa registrado no livro.


O livro não só fala de assassinos e seus atos cruéis, mas também ajuda o leitor a entender o que é um serial Killer e até o que faz ele ser esse tipo de pessoa; e fala sobre o que é feito para capturar e punir esse tipo de assassino. Em certo momento da leitura, o autor começa  a discutir sobre danos cerebrais e o que os psicólogos dizem à respeito disso, no caso, se influencia ou não o ser humano a se tornar um serial Killer. Achei bem interessante!

A maioria das vítimas de serial killers são mulheres, homens e crianças, mas até mesmo os animais são vítimas desses monstros. Um dos casos que o autor relata, é o de Arthur Gary Bishop, que após matar um garotinho de 4 anos - sua primeira vítima -, resolveu "dar vazão aos seus impulsos homicidas cada vez mais intensos", matando mais de duas dezenas de filhotes de cachorro. E sabe o que ele fazia? Estrangulava, afogava ou espancava eles até a morte.

Um outro caso chocante que posso citar é o de Jerry Brudos, conhecido como o fetichista do inferno. Brudos - com seu fetiche enorme por pés - chegou a cortar o pé esquerdo do cadáver de uma garota de 19 anos - que ele matou - e vestiu-o com um sapato alto. Pra variar, depois disso ele ainda guardou o pé no freezer e se livrou do corpo jogando ele num rio.


Se esses casos me chocaram, quando cheguei a ler sobre canibalismo e necrofilia, percebi que a coisa podia se tornar pior. Detalhes têm em abundância, só digo isso.

Na Galeria do Mal, o autor reúne mais assassinos em série, mas dessa vez só americanos. Dentre esses monstros, lá estão: Albert Fish, Edward Hein, Jeffrey Dahmer, dentre outros, inclusive mulheres assassinas. Não se engane! Assassinatos assim não foram somente cometidos por homens. Alias, antes da galeria do mal, vocês ficarão chocados ao ler sobre assassinatos cometidos por crianças. Sim, você leu CRIANÇAS!


Algo também interessante no livro, é que ao longo em que são apresentados os assassinos e seus crimes, o autor vai citando filmes que, por exemplo, o criminoso em questão serviu de inspiração para a construção do personagem de um longa metragem. Dentre os filmes citados, lá está "Psicose", dirigido por Alfred Hitchock, inclusive o livro (Classic Edition - Limited Edition) já foi publicado pela Darkside Books. 

Harold Schechter ainda se preocupou em dedicar um capítulo inteiro a falar como os serial killers estão presentes em músicas, artes, literatura, cinema, séries, etc.


São tantos relatos, que em muitos momentos você, leitor, irá sentir pena tanto das vítimas como dos assassinos, pois, esses últimos, sofreram irreparáveis torturas físicas e psicológicas quando crianças, mas também irá ficar horrorizado e sentindo ódio deles por abusar, torturar e matar tanta gente inocente. É um duelo de sentimentos!

"Serial Killers - Anatomia do Mal" é um livro pra quem tem estômago forte, pois os casos são bem detalhados. Conta desde um estrangulamento à loucura de transar com as víscera de um cadáver. Por aí você perceba até onde vai. Se você gosta e aguenta esse tipo de leitura, super recomendo a compra do exemplar, principalmente para estudantes de psicologia.


Quanto ao trabalho da Darkside Books, como sempre, capricharam. Capa dura, muito linda e tem até uma maciez, com o nome Serial Killers envernizado; por dentro repleto de imagens do assassinos e outras ilustrativas; toda a diagramação linda, só não gostei do tamanho da fonte. Achei muito pequena, o que me fez cansar bastante ao ler.

Creio que se a fonte fosse um pouco maior, daria umas 700 páginas e não 480. Pode ter sido esse o motivo de deixar a fonte menor. O livro ainda vem com uma pequena jacket, envolvendo o livro, em forma de fita de cena de crime. Bem legal! Mas enfim, o livro é muito bom mesmo. A editora está de parabéns. Ah, senti a falta de marcador :(. Infelizmente não tem.


Ficha Técnica: 

Obra: "Serial Killers - Anatomia do Mal"
Autor: Harold Schechter
Editora: Darkside Books
Publicado: 2013
ISBN: 978-85-66636-12-3
Páginas: 480
Compre: Americanas | Shoptime
Adicione: Skoob 


Classificação:

★★★★☆ Muito bom!


Me acompanhe nas redes sociais: 

Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

Sugestão de pauta ou parceria: pedrogabrielb@bol.com.br

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

54 comentários:

  1. Olá.. Se é pra quem tem estômago definitivamente não é pra mim. :(
    Já fiquei horrorizada só de ler a resenha, se eu ler esse livro eu devo passar mal. Kkkkkk
    O trabalho da DarkSide é sempre maravilhoso mesmo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk ele é muito bom mesmo, Nathalie. Vale a pena a leitura, mas realmente é pra quem tem estômago forte.

      Sobre a parte estética, a Darkside nunca decepciona.

      Excluir
  2. Sinto inveja quando alguém lê esse livro.
    Um dos livros que mais desejo na vida!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Helana? Muié, corre pra comprar logo pq a maioria das lojas não está vendendo atualmente. Quando eu já estava desistindo de procurar os links de compras pra vocês, achei o livro na americanas e no Shoptime. Até na Saraiva acabou.

      Bjo, Helana.

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas pretendo fazer isso :3
    Acho que é uma leitura bem pesada, mas acho que posso gostar. Não sei se teria estômago para ler todas as cenas, mas acho que sim.
    Já li alguns livros extremamente pesados. Não porque gosto de verdade. Mas porque acredito que são leituras muito válidas para mostrar que o mundo não é cor de rosa. É vermelho. Vermelho sangue.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Gislaine. Acho que devemos, sempre que possível, quebrar essa bareira e nos desafiar a ler assuntos diferentes do que estamos acostumados. Ando fazendo isso ultimamente.

      Mas o livro é bem legal mesmo. Super recomendo!

      Bjo, Gislaine! :)

      Excluir
  4. eu amo esse livro... comprei o meu ano passado e devorei em poucos dias...mas volta e meia releio algumas partes, alguns casos e tals...
    realmente,quem não tem estômago melhor passar longe...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk tá vendo. E o livro é ainda mais legal pq serve de fonte de pesquisa para o tema.

      Bjo, Maria Valéria.

      Excluir
  5. Tu és aqui de Aracaju? E não nos conhecemos? Como pode isso?
    sobre o livro, está em minha lista de leitura, curto a ideia d o enredo. Menino, precisamos nos conhecer. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso. Recomendo mesmo! Tudo muito interessante.

      E eu moro mesmo em Aracaju kkkkk precisamos! \o/

      Excluir
  6. OI Pedro, tudo bem? Não conhecia o livro nem sei se leria. Concordo em ultrapassar as barreiras do conhecido e nos desafiar, mas eu sou muito medrosa, acredito que passaria dias sem dormir bem. Melhor evitar ne? Quem sabe no futuro.
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk mas aguenta. Ele é rico em informações e tipo, a parte sangrenta pode ser a parte que poderia te incomodar, mas fora isso o livro é realmente rico em conteúdo :)

      Excluir
  7. Esse livro da DarkSide é lindo. Está entre os meus favoritos desse ano. Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a edição é linda mesmo. Vale a pena ler e ter essa maravilha na estante! :)

      Excluir
  8. Que resenha criativa, Pedro! Pela escrita e pelas fotos. Já pensou o susto de ter algum Serial Killer ao nosso redor? Medo.
    Mas falando do livro, eu tenho receio de ler livros com essa temática por medo mesmo. Que vergonha! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é mais! Kkkkk

      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Obrigado pela visita e pela análise do meu trabalho. E coragem, muié. Acima de qualquer coisa, é livro bem informativo. Todos deveriam ler :)

      Bjo, Ingrid.

      Excluir
  9. Brincadeira ou não, eu vou lá saber o que passa na cabeça da pessoa ao lado??? Melhor ficar atento né??? kkkkk
    Este é um livro da editora que estou louca para ler, pois gosto de filmes séries e livros que tenham como tema serial killer. A edição deve está linda, como sempre.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk pois é. O segredo é ler e semprr ficar atenta! A edição está ótima mesmo.

      Bjo.

      Excluir
  10. Oi!

    Adoro as edições da editora, são sempre muito lindas e bem caprichadas em cada detalhe.
    Este é um livro que desperta minha curiosidade, não que eu esteja planejando me tornar uma serial killer hehehe, mas acho interessante conhecer um pouco sobre a 'mente' dessas pessoas tão crueis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk olha, leia pela curiosidade mesmo. NÃO queira entrar nesse mundo de cão kkkkkk

      Excluir
  11. Achei incrível esse livro. Tenho e já li, estarei disponibilizando a resenha também no meu blog em breve. A Darkside sempre fazendo excelentes trabalhos. A capa, as imagens, os relatos. Com certeza, uma leitura que vale muito a pena. Amei sua resenha !!! bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Vou ficar ligado pra ver sua resenha. E a Darkside arrasa mesmo!

      Obrigado pela visita. Bjo, Lorena.

      Excluir
  12. Eu o comprei, terminei de ler em menos de uma semana. Me prendeu demais, um dos melhores do gênero que eu já li. Vale muito a pena ler ele, é todo bem produzido, escrito, só tenho coisas boas a falar haha

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. A leitura vale muito a pena.

      Eu demorei mais pra ler pq eu estava resolvendo uns assuntos, daí me prolonguem bastante kkkkk além do tamanho da fonte, como comentei na resenha.

      Excluir
  13. Pedro, que livro incrível!
    Só escuto maravilhas sobre ele, mas como você disse é pra quem tem estômago forte, o que não é meu caso.
    Sou bem medrosa e não iria conseguir lê-lo, principalmente quando falasse de canibalismo e necrofilia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que comece pelos livros da Ilana Casoy sobre serial killers. A darkside publicou eles tbm. Achei os da Ilana mais 'leves'. Quer dizer, são bem pesados em relação ao conteúdo, mas achei anatomia do mal bem mais intenso.

      Excluir
  14. Esse é um dos livros da Dark que ainda quero comprar. Cada resenha que leio dele só reforça essa vontade. Tenho fascínio pela mente de psicopatas. Sim, eu penso sempre que meus vizinhos são psicopatas (risos).

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk sempre em alerta!

      Eu tenho esse fascínio tbm kkkkk ainda tenho social killers pra ler e o livro do Manson. E já tô ansioso pra ler o novo da Ilana Casoy que será lançado nem novembro.

      Abraço, Nilda.

      Excluir
  15. Olá Pedro =)
    Eu nunca li nenhum livro publicado pela editora Darkside Books porém ando lendo muita resenha e sempre vem acompanha de elogios. O perfil de publicação dessa editora é diferente do que eu gosto de ler, porém é bom vária e eu estava até interessada em um livro dessa editora. Mas agora lendo sua resenha esse livro foi o que mais me despertou interesse de todos os outros que e eu já vi dessa editora até o momento. Eu não tenho estomago forte para assistir cenas assim, Mas adoro ver séries de filme estilo CSI. Ainda não experimentei ler. O fato de esse livro não apenas contras vários casos de Serial Killers diferentes, sendo: de crianças, mulheres e homens, ele ainda explicar pelo lado psicológico super me despertou o interesse. Eu não estudo psicologia mas gosto de ler coisas relacionada a área. Adorei o blog e a resenha está incrível. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayane, vai fundo! Essa leitura é ótima. Pode ter partes pesadas como for, mas vale muito a pena. Sério!

      É um aprendizado enorme!

      Fico feliz que tenha gostado da resenha e aguardo sua visita sempre que puder.

      Bjo, Dayane!

      Excluir
  16. Oi Pedro! Tudo bem?
    Olhando o titulo, até cheguei a me interessar, mas lendo sua resenha vi que não é para mim. Não curto livros assim, já li, mas não consigo digerir bem as palavras! Dessa vez passo (rsrsr)!Mas parabéns pela resenha, ficou muito bem escrita! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim, Sophia.

      Obrigado! Eu gosto de ser bem realista quanto ao conteúdo. Não adianta comprar e não ler, né? Kkkķ

      Bjo.

      Excluir
  17. Oi Pedro!
    Ótima resenha.
    Eu quero muito ler esse livro, sou fascinada por esses assuntos, tanto que queria fazer psicologia hehe mas acabei seguindo a família e fazendo direito.
    A darkside sabe lançar livros bons né! Esse tá na lista de desejados. ^^
    Também fico incomodada com o tamanho da fonte, acontece muito nos livros da dark, infelizmente.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline, de certa forma serve para área de direito tbm, muié kkkkk compre que vc vai gostar e aprender muito.

      A Darkside acaba comigo kkkk só lança livro lindo. Sobre a fonte, reslmente só isso me incomoda. Mas espero que eles melhorem nos demais livros.

      Obrigado pela visita. Bjo, Carolina.

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Sou louca pra ler este livro! Preciso de uma promoção boa pra comprá-lo, rs!
    Eu adoro assistir, ler sobre serial killers, me intrigam bastante!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo, Angelica.

      O assunto tbm me desperta um grande interesse.Na resenha tem o link de alguns sites Ind vc poderá comprar. Se liga na Black Friday que tá chegando! ;)

      Bjo.

      Excluir
  19. Nossa, só de ler sua resenha já fiquei enjoada e vou ter que ver alguma coisa bem levinha pra tirar umas imagens da minha mente. Não curto ler sobre serial killers, muito menos se for algo tão cheio de detalhes e que ainda fale de assassinatos cometidos por crianças. Não leria esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk haja estômago, mas o conteúdo vale a pena, Ju. :)

      Excluir
  20. Eu estou com muuuita vontade de ler esse livro e sua resenha aumentou essa vontade!! Parabéns, o post ficou ótimo!!!!

    madminds.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aêêêê, Letícia! Leia mesmo, muié.

      Obrigado e volte sempre no blog! Xeru.

      Excluir
  21. Olá, tenho muita curiosidade de conferir essa obra, acho a temática bem interessante. Acompanho várias séries e filmes sobre Serial Killers, acho interessante conhecer mais sobre esse assunto tão intrigante, o psicológico das pessoas, o que leva alguém a sair por ai matando...kkkk

    Abraços e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, tbm fico nessa vibe de assistir séries do tipo, má nunca sobra tempo kkkkk me dedico mais a trabalhar, estudar, ler meus livros e ver tv kkkkk

      Mas o tema é bem tenso e interessante de conhecer.

      Obrigado pela sua visita e volte sem PR no blog. Xeru.

      Excluir
  22. Olá!
    Esse livro é bem interessante. Apesar de ser um tema pesado é interessante saber o que se passa na vida das pessoas que sofrem dessa doença. Pra mim são pessoas doentes de espírito. Apesar de não ser um tema que costumo ler, fiquei interessada.
    Amei a sua resenha e vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Suelen. Corre pra compra o seu e no leitura. Fico feliz que tenha curtido a resenha. Bjooo.

      Excluir
  23. Ainda hoje estava dando uma olhada nesse livro, no site da editora. Estou doida para lê-lo, pretendo fazer isso muito em breve. Adorei a sua dica, muito boa!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Eu recomendo a leitura desse e dos livros da Ilana Casoy. Tbm são nota 10!

      Bjo, Tatiana!

      Excluir
  24. Oi, tudo bem?

    O assunto me interessa, mas não sei se compraria. Sou mais de ler posts na internet sobre. Gostei do design gráfico do livro, me chamou atenção. A DarkSides arrasa muito, tenho gostado bastante dos livros que tenho lido (que não são os "comuns" dela).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim, Nina.

      Muié, leia o livro tbm. Acho que vc iria gostar :)

      Excluir
  25. Oi Pedro Gabriel!
    Adorei o post
    Não li, mas fiquei ainda mais curiosa
    Tive o prazer de assistir a Ilana na Bienal, no encontro da Dark Side e este tema é fascinante mesmo!
    Bjs

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, meu sonho é conhecer a Ilana Casoy. Adoro os livros dela. O tema é contagioso demais. A edição da darkside tbm está maravilhosa.

      Obrigado pela sua visita, Claudia. Bjo.

      Excluir
  26. Olá! Por incrível que pareça não conhecia este livro, mas amo gêneros deste tipo, quando eu tiver oportunidade com certeza lerei.
    Parabéns pela resenha ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico a leitura. Além da edição estar linda, o livro tem muito conteúdo. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Volte sempre aqui no blog, pois temos muitas novidades sempre. Bjo.

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)