sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » » Resenha: "Quadribol Através dos Séculos", de J. K. Rowling


Em "Quadribol Através dos Séculos", da escritora J. K. Rowling, publicado pela Editora Rocco, conhecemos tudo, e mais um pouco, sobre o esporte mais famoso do mundo dos bruxos: o Quadribol.


O livro que pertence a biblioteca de Hogwarts, e que foi escrito por Kennilworthy Whisp (a.k.a. J.K. Rowling), começa com uma introdução significativa sobre o surgimento e aperfeiçoamento das vassouras ao longo do tempo, até chegar ao novo uso das vassouras: para jogos.

A muitos anos atrás, existiam vários jogos que precisavam do uso de uma vassoura para acontecer, como o Stochstock (Furabexiga). Nesse jogo, um jogador montado em uma vassoura tinha a função de proteger uma bexiga de dragão, cheia de ar, que era colocada no alto de uma baliza e seis metros de altura, enquanto os demais jogadores se revezavam para voar até a bexiga e estourá-la. Bem interessante, né? E esse é somente um dos jogos que existiam e necessitavam da ajuda da vassoura para realizá-lo.




E o famoso Pomo de Ouro? Ah, esse foi bem comentado no livro, principalmente para explicar a origem polêmica dele e algumas consequências que ocorreram ao longo do tempo em que ele foi sendo aperfeiçoado.

Depois, o autor explica como se deu o surgimento do Quadribol no século XI e como ele também foi mudando e, assim, se tornando o jogo grandioso que é para os bruxos. Em outros capítulos, Kennilworthy ainda explica, bem detalhadamente, como funciona o jogo e tudo o que compõe ele. Desde as regras até os times de maiores sucesso. Além disso, ele fala da disseminação do Quadribol pelo mundo, inclusive no Brasil. Ah, e quer conhecer mais sobre as famosas vassouras de corrida? Pois você vai encontrar um capítulo inteiro dedicado a falar sobre elas e suas qualidades

No início do livro, tem uma lista com os nomes das pessoas que o pegaram emprestado na biblioteca. Dentre os citados, lá estão os de Ron Weasley, Hermione Granger e Harry Potter. O livro ainda conta com o prefácio escrito pelo ilustre, Alvo Dumbledore.

"Quadribol Através dos Séculos" é um livro que todo fã e admirador da saga Harry Potter deve ter em sua estante. Ao comprar esse exemplar, automaticamente você estará ajudando a Comic Relief, uma organização britânica de caridade, que utiliza o riso para combater a miséria.



Assim como aconteceu com o livro "Animais Fantásticos & Onde Habitam" (para ler a resenha dele clique AQUI), as únicas coisas que não gostei no livro de Quadribol foi a folha branca, pois incomoda na hora de ler, e a letra muito pequena. Ah, e encontrei um errinho e digitação, mas nada que atrapalhe na leitura. 

Sobre a leitura do livro, não foi das mais agradáveis para mim. Isso porque de tudo que é relatado e mostrado na saga Harry Potter, a parte que envolve Quadribol é a que menos gosto. Não tenho interesse por esportes nem em histórias fictícias rsrs. Mas, para quem gosta, a leitura realmente vale a pena. 

Ficha Técnica: 

Obra: "Quadribol Através dos Séculos"
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Publicado: 2001

Páginas: 64
Compre: SaraivaAmericanas | Submarino | Shoptime | Livraria da Travessa | Livraria da Folha | Ponto Frio | Casas Bahia | Extra | Estante Virtual | Livraria da Cultura 

Classificação: 

★★★★☆ Muito bom!


Me acompanhe nas redes sociais: 
Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. O livro até hoje não me interessou - por mais fã que eu seja dos livros de Harry Potter. Acho que não gostaria de passar páginas e páginas conhecendo detalhes tão técnicos de quadribol.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine, juro que eu pensaria mais vezes em ler caso tivesse mais umas 50 páginas rsrsrs a quantidade real ajudou no meu interesse meio lá, meio cá.

      Obrigado pelo comentário. Xeru.

      Ah, vou da uma passadinha agora lá em seu blog. :)

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)