sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » Resenha: "Mia nas Entrelinhas", de Mia Malafaia


Ler o livro "Mia nas Entrelinhas", da autora, Mia Malafaia, publicado pela Ler Editorial, é praticamente um bate-papo da autora com você, leitor. Ela relatando e você refletindo.

"Mia nas Entrelinhas" é dividido em 2 partes: a primeira são crônicas que fazem o leitor refletir bastante; na segunda parte, se encontram os poemas escritos pela própria autora.



Nos versos, Mia descreve atos que o ser humano prática e que trás resultados positivos e negativos pra si mesmo. Em muitos momentos, ela conta o quanto as pessoas se prejudicam ou deixam de viver a própria vida, quando passam a depender dos outros.



Durante toda essa primeira parte, Mia fala sobre o vício, a possessão, abuso sexual, a morte, sonhos, o perdão, e outros, sempre dizendo palavras amigas que possam de alguma forma ajudar a lidar com a situação em questão, mas também sem deixar de dizer as verdades, por mais duras que possam ser para quem estiver lendo.

Quanto aos poemas, esses a autora também tratou de atingir os mais diversos sentimentos e situações: o romantismo, a saudade, desejos, e outros assuntos.



O poema "A vida em desalinho", foi um dos quais mais achei que atinge muitas pessoas. É o que mais diz sobre como a vida anda tensa, mas como a fé também pode ajudar nessa fase tão estressante.

Já no poema "Rio de Janeiro", Mia aproveita para fazer críticas aos políticos que tanto prometem em suas campanhas eleitorais e não cumprem o dever de dar uma vida digna para a população que depende bastante na saúde, educação, saneamento básico, e em outros setores. Ah, e sem falar na idolatria aos gringos que visitam a cidade maravilhosa. Bem interessante o que ela diz à respeito.


Vou deixar vocês na curiosidade rsrs. Leiam o livro pra saber tudo!



A capa do livro é muito bonita, a fonte tem um tamanho agradável para a leitura, as folhas são amareladas - o que ajuda ainda mais na leitura -, ficou muito legal a arte dentro das páginas, o título de cada crônica e poema tem uma fonte bem bonita, e não encontrei erros ortográficos. Ah, e o livro tem orelha. A Ler Editorial caprichou mesmo.


Ficha Técnica:

Obra: "Mia nas Entrelinhas"

Autora: Mia Malafaia
Editora: Ler Editorial
Publicado: 2015
Páginas: 90
Compre: Livraria da Cultura | Shoptime | Saraiva | Livraria da Travessa | Cia dos Livros 


Classificação:


★★★★☆ Muito bom!


*Livro cedido pela editora.



Me acompanhe nas redes sociais: 
Instagram | Twitter | Facebook | Skoob | Spotify: PedroGabrielB

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)