sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » Resenha: "O Manual do Bruxo", de Allan Zola e Elizabeth Kronzek


"O Manual do Bruxo", publicado pela Editora Sextante, é um livro que todo fã da saga Harry Potter deve ter na estante. Allan Zola Kronzek e Elizabeth Kronzek, autores do livro, fizeram um trabalho magnífico.


O livro é um dicionário que corresponde aos quatro primeiros livros da saga Harry Potter. Nele, você irá conhecer ainda mais sobre animais, feitiços, símbolos, objetos e outras coisas que foram citadas nos quatro primeiros livros da saga e que também foram levados para as telonas. E o mais interessante é que os autores não só explicam o que significa como também conta detalhes precisos do surgimento real dessas coisas.


Os verbetes são separados em ordem alfabética como em um dicionário. Daí por diante começa a magia. A cada verbete finalizado, você fica impressionado como se deu o surgimento de muitas coisas, como, por exemplo, o da Pedra Filosofal, das bruxas, manto da invisibilidade, astrologia, bola de cristal, lobisomem, poltergeist, varinha mágica, vassoura voadora, dentre outras curiosidades do mundo mágico de Harry Potter, mas que na verdade também já fizeram da história dos 'trouxas' e ainda fazem. Outra curiosidade bastante citada no decorrer do livro, é em relação aos gatos. Antigamente, uma mulher solitária, desprovida de beleza e que vivesse sozinha era considerada uma bruxa. A situação piorava se ela tivesse um gato em casa, pois acreditavam que os gatos eram aliados das bruxas ou então eram as próprias bruxas disfarçadas para poder entrar na casa das pessoas, azedar o leite, destruir um rebanho, causar doenças crônicas ou até mesmo causar a morte dos inimigos delas. 



Além de apresentar a história de muitas crenças, tradições da magia e da mitologia de diversos países, "O Manual do Bruxo" ainda ensina a ler a sorte nas folhas de chá, como usar a aritmancia, como livrar-se de duendes e outras coisa que você vai adorar saber. 


"O Manual do Bruxo" não é um livro somente dedicado a fãs da saga Harry Potter, é um manual para todo aquele que adora história e tem o interesse em conhecer o surgimento de diversas coisas do mundo da magia.


Quanto a parte visual do livro, a Sextante deu um show. Em capa dura, o livro conta com folhas levemente amareladas, com índice bem organizado, gravuras ao longo da leitura e um marcador de página feito de tecido que é ligado ao livro.


A um bom tempo eu estava afim de comprar esse livro, daí pesquisei e só achei ele à venda no site Estante Virtual. Comprei por lá e chegou em ótimo estado. Bem conservado mesmo. É uma relíquia que vale a pena você ter em sua estante, principalmente se você for fã da saga Harry Potter. 



Trechos do livro:


"[...] Dizia-se que Moisés havia dividido as águas do mar Vermelho ao pronunciar o nome secreto de Deus, com setenta e duas sílabas, que só ele conhecia. [...]" 


"[...] Acreditava-se que as bruxas da Tessália, no norte da Grécia, eram tão poderosas que podiam aproximar a lua da Terra e depois usar seus poderes. [...]" 


"[...] O pai-nosso era comumente reescrito e usado como encantamento contra a doença, a peste e o infortúnio pessoal. [...]" 


"[...] Em certas sociedades, inclusive na Grécia antiga, considerava-se perigoso ver o próprio reflexo, pois isso significava que a alma havia deixado o corpo e corria o risco de ser capturada por espíritos malignos ou por ninfas aquáticas. [...]"



Ficha Técnica: 


Obra: "O Manual do Bruxo
"

Autores: Allan Zola Kronzek e Elizabeth Kronzek
Editora: Sextante
Publicado: 2003
Páginas: 320
Compre: Estante Virtual



Classificação: 


★★★★☆ Muito bom!



«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)