sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » » Resenha: "Terra de Histórias - O Retorno da Feiticeira", de Chris Colfer


Olá, pessoal!! =D

A resenha da semana é do livro "Terra de Histórias - O Retorno da Feiticeira", segundo romance do ator e escritor, Chris Colfer. Vocês já devem ter visto aqui no blog, a resenha do primeiro livro né? Se não viu ainda, clica AQUI para conferir. Eu simplesmente adorei a leitura. A cada capítulo só aumenta ainda mais a vontade de 'devorar' o livro. É uma história contagiante. Mas enfim, antes da resenha do segundo livro, vamos conhecer um pouco sobre o Chris. 



Sobre Chris Colfer...


Premiado com o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, Chris Colfer ficou conhecido por interpretar o personagem Kurt Hummel no seriado Glee. Em 2011, foi escolhido uma das cem personalidades mais influentes do mundo pela revista Time. Seu primeiro romance, "Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo", é o número 1 na lista de best-sellers do The New York Times. 



Sobre o "Terra de Histórias - O Retorno da Feiticeira"...

Nesse segundo livro, Chris Colfer conta como Alex e Conner Bailey estão vivendo após as aventuras que viveram para coletar os ingredientes do Feitiço do Desejo, e, assim, conseguir sair do mundo dos contos de fadas. Eles cresceram mais um pouco, e, como eles mesmo dizem, se tornaram jovens e não mais crianças. Com essa nova fase, eles não imaginariam que teriam que viver um momento tão tenso na vida da família Bailey: conhecer o namorado de Charlotte, mãe deles. Isso mesmo. Após anos solteira desde que o pai das crianças faleceu, Charlotte encontrava-se apaixonada por Bob, um médico que trabalhava com ela. 

Mesmo com essa fase meio que conturbada, Alex e Conner ainda viviam preocupados com a avó que estava sem visitá-los a muito tempo. Algo de estranho estava acontecendo. Justamente na noite que Bob iria pedir Charlotte em casamento, a avó das crianças reaparece e avisa que Charlotte fora sequestrada. Bob e as crianças ficam desesperadas. A avó tentar protegê-las deixando varias criaturas mágicas na casa dos baileys. Não adianta. Numa noite Alex resolve fugir após saber que sua mãe foi sequestrada pela temida Feiticeira dos contos de fadas. Ela tenta de qualquer forma entrar no mundo para tentar ir em busca da mãe. O que ela não contava é que horas depois reencontra Conner e juntos acabam encontrando uma passagem para o mundo encantado. 



Já no mundo, Alex e Conner descobre que a Feiticeira realmente voltou que está decidida tomar os reinos e assim dominar o mundo dos contos de fadas. E pior: dessa vez a ambição da Feiticeira é ainda maior; Ela quer dominar o 'Outromundo' também. O mundo não encantado. Sabendo disso, os irmãos ficaram ainda mais aterrorizados mas não se deixaram abalar. Eles reencontraram antigos amigos dos reinos pelos quais passaram quando estavam em busca do Feitiço do Desejo, e juntos eles partiram numa jornada para salvar o mundo dos contos de fadas, mas para isso eles precisam reunir ingredientes importante para, assim, desenvolver a Varinha Prodigiosa, aquela que quem quer que seja puser as mãos nela, poderá enfim deter a Feiticeira. 

Na busca pelos elementos da Varinha, Alex, Conner e seus amigos passam por cada situação terrível. Enfrentam grandes obstáculos e por quase muito pouco, terminam sua jornada mortos. Mas o que eles não imaginariam é que enfrentar a Feiticeira 


Trechos do livro...

"[...] Sabem, quando a minha mulher morreu, quatro anos atrás, pensei que não seria feliz de novo - ele começou. - Eu salvo vidas todos os dias, mas por um longo tempo achei que não poderia salvar a minha. E então eis que apareceu a mãe de vocês, e eu soube que estava errado. [...]" - Bob.

"[...] As pessoas só o amam enquanto obtêm alguma coisa de você, mas, no minuto em que você diz algo que elas não querem ouvir ou faz alguma coisa que não querem ver, toda admiração é drenada de seu coração. [...]" - A Feiticeira. 

"[...] Eu não acho que seja possível deixar totalmente de amar alguém. Às vezes o amor se transforma em ódio, mas não estou certo de que seja possível parar de sentir por alguém. [...]" - Froggy.

"[...] Mas, depois que me tornei fugitiva, aprendi que uma vida gasta criando inimigos não vale a pena ser vivida. Ter aliados é a melhor vantagem do mundo. O ciúme é apenas um lembrete das frustrações que você tem consigo mesma. [...]" - Cachinhos Dourados.

"[...] Se eu posso escolher entre estar cheio de dúvidas e cheio de esperanças, prefiro estar cheio de esperanças. Dá menos trabalho ser positivo. [...]" - Conner Bailey.

"[...] Ninguém vence quando há morte. [...]" - Alex Bailey. 


Observações...

Já fiquei muito impressionado com o "Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo", mas esse segundo romance conseguiu me surpreender e me prender ainda mais na história. Incrível mesmo como Chris Colfer consegue fazer isso com tanta facilidade. É uma riqueza de detalhes absurda ao longo da história. 

O "Terra de Histórias - O Retorno da Feiticeira" é ainda mais interessante por explorar ainda mais curiosidades sobre o mundos dos contos de fadas. As historinhas que já conhecemos sobre a Branca de Neve, A Bela e Fera, A Cinderela e outros contos, tem detalhes a mais que não foram revelados nas histórias originais contadas pelo mundo a fora, tipo, quando você ia saber o que aconteceu com a madrasta e suas filhas após a Cinderela ter terminado a história com um 'felizes para sempre'? Ou quando você ia saber detalhes da vida da Fada Madrinha e de sua família? Tudo isso você ficará sabendo lendo a história. Assim como o primeiro livro, a edição de "O Retorno da Feiticeira" aborda todos esses assuntos com a mais incrível riqueza de informações. É contagiante.

Durante a leitura, encontrei alguns errinhos ortográficos, mas nada que atrapalhasse na leitura. A capa do livro é linda. O tamanho da letra é bom. As folhas são levemente amareladas e em cada capítulo há uma ilustração. Além disso, assim como no primeiro livro, esse segundo conta com o mapa que mostra todos os reinos presentes no mundo dos contos de fadas. Todas essas ilustrações são feitas pelo Brandon Dorman. Bom, mas em relação a toda a diagramação do livro, a Editora Benvirá, selo da Saraiva, está de parabéns. Capricharam mais uma vez. 


Ficha Técnica: 
Obra: "Terra de Histórias - O Retorno da Feiticeira"
Autor: Chris Colfer
Editora: Benvirá
Publicado: 2014
ISBN: 978-85-8240-118-7
Páginas: 496
Compre: Saraiva | Livraria da Travessa | Livraria da Cultura



Classificação:


★★★★★ Perfeito!





*Livro cedido pela editora.

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)