sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » » Resenha: "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares", de Ransom Riggs


Olá, pessoal!! =D


A resenha de hoje é do livro, "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares". E vou logo dizendo: eu adorei o livro. Eu fiquei impressionado com tudo o que foi acontecendo nele. 
Sinceramente, é espetacular o jeito que o autor detalha tudo e fisga a pessoa do início ao fim. Mas antes da resenha, vamos conhecer um pouco sobre Ransom Riggs, o autor desse maravilhoso livro. 




Sobre Ransom Riggs...

Cresceu na Flórida, mas agora reside na terra das crianças peculiares, Los Angeles. Ao longo da vida, formou-se no Kenyon College e na Escola de Cinema e TV da Universidade do Sul da Califórnia, além de fazer alguns curtas-metragens premiados. 

Nas horas vagas é blogueiro e repórter especializado em viagens, e sua série de ensaios de viagem, Strange Geographies, pode ser lida em ransomriggs.com. "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares" é seu primeiro romance. 


Sobre "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares"...


O romance é repleto de aventuras, mas começa de um modo triste após Jacob, um jovem de apenas 16 anos, perder um grande amigo: seu avô. Só que antes do seu avô morrer de forma super estranha, ele contou algo que fez Jacob sair em uma jornada em busca de respostas. 

Juntamente com seu pai, Jacob viaja para o País de Gales à procura de desvendar o mistério em volta das últimas palavras do seu avô e seu passado. Chegando lá vai em busca do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, local onde seu avô viveu por muito tempo. É aí que Jacob irá conhecer pessoas com poderes sobrenaturais.


Ele irá descobrir aos poucos o passado do avô, mas irá passar por momentos que ele nunca pensou em passar em toda a vida dele. Coisas absurdas irão acontecer. 


E acho que chega porque o spoiller vai rolar solto. Garanto uma coisa: uma paixão irá surgir! <3 




Alguns trechos do livro...


"[...] Ela trazia nas mãos uma luz tremeluzente, que não era uma lanterna ou uma vela, parecia mais uma bola de puro fogo, protegida por nada além da pele. [...]"


"[...] A composição da espécia humana é infinitamente mais diversa do que a maioria dos humanos suspeita. [...]"


"[...] Sentei-me com a caixa no colo e desamarrei o barbante. Ela estava bem cheia, com cem ou mais cartas, e todas, todas elas do meu avô. Meu coração acelerou. [...]"


"[...] Era uma visão horrível. Seus membros estavam retorcidos em direções improváveis. O tronco tinha sido cortado ao meio e esvaziado, e gelo enchia a cavidade onde antes ficavam suas entranhas. [...]"



Observações...


Eu simplesmente estava hiper ansioso pra ler esse livro quando comprei pela Amazon. O que mais me chamou a atenção foi de imediato a capa. Algo meio sombrio que me despertou o interesse de 'devorá-lo'. Quando pesquisei mais sobre ele e fiquei sabendo que havia diversas fotografias um tanto bem curiosas, eu pirei. Que trabalho perfeito o Ransom Riggs fez. Que livro, que história, que riqueza de detalhes, que capa... Perfeito!


O livro é tão carregado de suspense que cheguei a ficar com a história martelando em minha cabeça, após terminar de ler alguns capítulos. É tudo intenso. Muito bom mesmo. 


A Editora Leya, responsável pela publicação do romance aqui no Brasil, caprichou bem em toda a diagramação e na ortografia. Se não me engano, acho que só encontrei dois errinhos ortográficos, e mesmo assim foi apenas uma troca de letras na hora de digitar, foi algo bem simples, nada que atrapalhe na leitura. Fora isso, tudo muito perfeito no livro. Estão de parabéns! =D



Curiosidades...


- A continuação do livro se chama "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Cidade dos Éteros". 


- O romance foi adaptado e em breve estará nos Cinemas; Segundo informações que obtive, o filme estava marcado pra estrear em março de 2016, mas foi informado pela Fox Film, nos Estados Unidos, que só irá estrear no natal de 2016. 


- Capa original / Capa Brasileira 



- Em 2015, a Editora Leya publicou o livro com a capa original traduzida para o português. 


Ficha Técnica: 

Obra: "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares"
Autor: Ransom Riggs
Editora: Leya
Publicado: 2012
Páginas: 336
Compre: Amazon 


Classificação:


★★★★★ Perfeito!



«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

4 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, mas achei o livro mediano (3 estrelas), tenho algumas ressalvas quanto à obra. Se quiser conhecer minha crítica sobre o livro (e também meu blog), acesse:

    http://gabrielcomletras.blogspot.com/2016/05/o-orfanato-da-srta-peregrine-para.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Gabriel. Eu não li ainda a continuação, apesar de já ter o livro na estante, mas estou curioso pra ver se o Ransom vai conseguir deixar a estória mais interessante ainda pra mim, ou, no seu caso, será vai te conquistar, já que o primeiro não foi tão bom assim pra vc. =)

      Obrigado pelo comentário.

      Vou lá agora no seu blog!

      Excluir
    2. Estou lendo e amando cada capítulo!

      Excluir
    3. Muito bom. Tô ansioso pra ler a continuação, mas ainda não tive tempo kkkkk

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)