sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » » Resenha: "Não Pare!", da FML Pepper


Olá, pessoal! =D 

Então, a resenha da vez é do livro "Não Pare!", primeiro livro da trilogia da autora FML Pepper. Esse livro publicado pela Editora Valentina, eu ganhei num sorteio que aconteceu durante a Retrospectiva 2015 da Editora em Aracaju. Enquanto comentavam sobre a sinopse do livro, minha vontade de ler ele só aumentava. O desejo foi tão grande que acabei sendo o sorteado. Vamos falar da resenha né? Bom, antes vamos conhecer um pouco sobre a FML Pepper. 



Sobre FML Pepper...

Workaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços. De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão, mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência se esgotando. Após um mês deitada, estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super-herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios: "Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção. E era infanto juvenil! Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade. O resto são detalhes. O restante é detalhe... (Descrição retirada do site da autora).


Sobre "Não Pare!"...

O livro conta a história de Nina Scott, uma jovem, mas não como outra qualquer, que, juntamente com sua mãe, vive como nômade. Nunca tem uma residência fixa por muito tempo. Ela odiava isso, mas sua mãe tinha um motivo maior para nunca morar por muito tempo em uma cidade só. Coisas estranhas aconteciam, daí Stela logo se mudava com Nina para outro local. Com isso, Nina cresceu sendo uma garota muito sozinha, sem amigos e até mesmo sem experiências amorosas. 

Certa vez, Nina e sua mãe, fizeram uma nova mudança, dessa vez para um local que acabariam passando mais tempo, pelo menos por enquanto. Era a linda Nova York. Finalmente Nina iria conseguir fazer amizades, trabalhar e quem sabe achar uma pessoa especial. Ela encontrou tudo isso depois que começou a estudar num colégio. Teve uma amiga chamada Melly, se apaixonou por um rapaz chamado Kevin e de quebra ainda conheceu um bad boy chato chamado, Richard. Pra completar, Nina ainda conseguiu um emprego numa livraria da cidade. Estava muito feliz, mas essa felicidade estava prestes a acabar.

As coisas estranhas voltaram a acontecer. Nina conseguiu escapar de morrer por diversas vezes, mas todas essas situações estranhas ela não contou para Stela, pois caso ela contasse a mãe iria se mudar o mais rápido possível e Nina não queria abandonar essa nova fase da vida dela. 

Aos poucos que Nina vai vendo sua vida ficar de pernas pra o ar. Stela continua sem saber, até que finalmente chega o dia em que Stela conhece Kevin. A partir desse momento, Nina passa por cada situação que você vai pensar: "Minha filha, se mate logo e acabe com esse sofrimento".(risos) Ela presencia mortes, descobre coisas absurdas sobre seu passado, sofre apaixonada, dentre outras coisas que vocês irão descobrir lendo o livro. 

Acontece tanta coisa sinistra que você vai ficar impressionado. Detalhe: você vai começar shippando um casal no começo do livro, vai desistir e shippar o novo casal e depois vai ficar sem saber em quem confiar. (risos) Chega! Daqui a pouco conto os mínimos detalhes do livro. 


Alguns trechos do livro... 

"[...] De repente, o japonês se levantou e balbuciou algumas palavras, a única que consegui entender foi "morte". Ele estava com um olhar muito sinistro, como se a 'coisa' que estava com você tivesse sido transferida para ele, e então o sujeito começou a andar sem rumo, até que saiu pela porta da ala leste e se jogou conta um carro que passava naquele momento. Morreu na hora, bem na frente da nossa loja! [...]". - Bob.

"[...] Contagiada por todo aquele estresse, avistei o que fez Stela empalidecer: de costas para nós, Kevin estava de pé, próximo à porta de saída. Não poderia imaginar que a paranoia de minha mãe chegasse àquele nível de insanidade. [...]". - Nina.

"[...] Era inacreditável estar ali, viajando não sei para onde e conversando tranquilamente com meu futuro algoz sobre a minha morte tão iminente. [...]" - Nina.

"[...] Meu coração, perdido dentro de mim, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava. [...]" - Nina.

"[...] Sua mãe deveria ter morrido há mais de dezessete anos, Nina. [...]" - Richard.

"[...] Sua boca macia, sua pele ardente, suas mãos vigorosas... Não tive força para lutar contra, nem queria. [...]" - Nina. 


Observações...

É isso! O livro é muito contagiante. Eu estava super ansioso pra começar a ler assim que ganhei, mas como tinha outras leituras na frente, não pude começar logo. E é como eu disse na resenha: você vai começar shippando um casal mas logo vai mudar de opção e depois ficar confuso (a). Eu fiquei muito confuso nessa parte. (risos) Creio que vai ser melhor quando eu ler o livro "Não Olhe!", continuação de "Não Pare!". 

A FML Pepper escreveu tudo de um jeito maravilhoso. Que mulher, que escritora! <3 

Agora que fiquei pensando... Uma adaptação do livro para as telonas seria maravilhoso, hein?! Não vamos negar que nem sempre as adaptações para o Cinema ficam às mil maravilhas, mas quem sabe iria saísse legal. Deixe ver né... Quem sabe. 

Aproveitando, também quero parabenizar a Editora Valentina. Mas que capa linda, diagramação perfeita, sem erros ortográficos; pequenos detalhes perfeitamente corretos. Magnificamente tudo muito lindo. Não é de agora que percebi as maravilhas que a editora vem publicando. Não é atoá que a Valentina é tão adorada. Parabéns mesmo! 

Curiosidade...

Capa antiga 


Capa atual


Prefiro bem mais a atual, apesar que a antiga também tem tudo a ver com a história e está bonita do mesmo jeito. 


Ficha Técnica: 

Obra: "Não Pare!"
Autor: FML Pepper
Editora: Valentina
Publicado: 2015
Páginas: 280
Compre: Aqui 



Classificação:

★★★★★ Perfeito!


«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

6 comentários:

  1. Uia, leu finalmente né?!?! Muito top esse livro, ansiosa para ler o próximo!! *-*
    Ótima resenha, cuidado só com spoilers, acho que você soltou um spoiler ou outro, eu que li o livro percebi logo. :)
    bjão
    www.trajetoaleatorio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei mas li kkkkk Gostei muito tbm. Tô ansioso pra ler a continuação.
      Que bom que você gostou e obrigado pela dica. Eu me preocupei tanto com os spoillers e acabei soltando kkkkkkk Vou ficar ligado quando for resenhar os próximos livros.

      Vlw, Ísis. ;)
      Bjão.

      Excluir
  2. Uau, Pedro Gabriel!
    Ameeeei sua resenha tão incrível, bem escrita e empolgante!
    Fico tão feliz quando um blogueiro é capaz de compreender e gostar do mundo que criei e, realmente, você foi um deles!
    Torcendo aqui para que NÃO OLHE! possa surpreendê-lo positivamente também.
    Obrigada e mega beijos,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz mesmo por você ter gostado. E já estou super ansioso pra ler "NÃO OLHE!". Obrigado por essa obra maravilhosa. Que você lance mais outros diversos livros.

      Beijão!

      Excluir
  3. Pedro,

    A resenha ficou linda! Espero que Não Olhe1 possa surpreendê-lo ainda mais.
    Beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)