sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » » Resenha: "Animais Fantásticos & Onde Habitam", de J. K. Rowling


Olá, galera!

Então, mais uma resenha e dessa vez mais uma vez é um livro da rainha da literatura: J. K. Rowling. Pois então se prepare porque hoje vamos conhecer um pouco sobre "Animais Fantásticos & Onde Habitam", mais um dos livros de sucesso da Rowling. Livro esse que está sendo adaptado para as telonas. No final da resenha explico melhor, mas antes vamos conhecer um pouco sobre a J. K. Rowling. 



Sobre J. K. Rowling...

A britânica J. K. Rowling é autora da série Harry Potter, que já foi vendida para 200 territórios e traduzida para 65 idiomas. Os sete livros da saga tornaram-se um fenômeno internacional, acumulando críticas entusiastas e prêmios importantes como o National Book Awards, o Book Award Children's Book of the Year e o Smarties Prize. Além da saga Harry Potter, Rowling é autora dos livros: "Animais Fantásticos e Onde Habitam" (2001), "Quadribol Através dos Séculos" (2001), "Os Contos de Beedle, o Bardo" (2008), "Morte Súbita" (2012), "O Chamado do Cuco" (2013), "O Bicho-da-Seda" (2014) e "Career Of Vil" (2015). 

Sobre "Animais Fantásticos & Onde Habitam"...

Diferente dos livros da saga de Harry Potter, "Animais Fantásticos & Onde Habitam" não conta uma história enorme e detalhada sobre personagens da saga, mas sim sobre os animais e seres extraordinários que habitam o mundo. Animais esses que podem ser bons ou ruins para bruxos e trouxas (termo usado para classificar àqueles que não possuem magia). 

O livro é usado por alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts na matéria de Trato das Criaturas Mágicas, mas também utilizado por outros para conhecer melhor as criaturas que existem. E nesse mesmo livro, estão reunidas todas esses seres e animais fantásticos. Reunidos e descritos da melhor maneira possível por Newt Scamander.

O bruxo, Scamander pesquisou tudo sobre nada mais nada menos que 75 criaturas mágicas e relatou características físicas e seus poderes no Best SellerEle explica coisas bastante interessantes sobre a venda e criação de criaturas, hábitats seguros, e outros detalhes relacionados.

A partir da página 22 começa o glossário dos animais  fantásticos. É aqui que você fica impressionado com a riqueza de detalhes sobre cada criatura. Cada ser recebe uma classificação sobre o grau de risco contra bruxos e trouxas, ficamos sabendo sobre a aparência de cada criatura e ainda ficamos por dentro dos efeitos colaterais de ser uma 'vítima' daquele ser. Ainda é ensinado o que fazer ao se deparar com algumas das criaturas, como um Gnomo, por exemplo. 

Algumas das mais diversas criaturas presentes no livro, são: a Acromântula, Basilisco, Gira-Gira, Centauro, Dragão, Fada Mordente, Caranguejo-de-Fogo, Fada, Vampiro, Grindylow, Hipogrifo, Diabinho, Fênix, Diabretes, Pocotó, Serpente Marinha, Trasgo, Lobisomen, Unicórnio, dentre outros. 

Pra completar tudo, ainda contamos com Prefácio de autoria de nosso querido mestre, Alvo Dumbledore. 


Alguns trechos do livro... 

"[...] Grogan Stump, o Ministro da Magia recém-nomeado, decretou que um "ser" era "qualquer criatura que possuísse inteligência suficiente para compreender as leis da comunidade mágica e para compartir a responsabilidade na preparação de tais leis.[...]" 

"[...] O Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas mantém uma vigilância rigorosa sobre o comércio de animais fantásticos. [...]" 

"[...] O Ghoul (vampiro), embora feio, não é uma criatura particularmente perigosa. Parece um ogro escorregadio e dentuço e, em geral, habita os sótãos ou os celeiros de propriedade de bruxos onde come aranhas e mariposas. [...]"

"[...] O Hipogrifo é nativo da Europa, embora seja atualmente encontrado no mundo inteiro. Tem a cabeça de uma enorme águia e o corpo de cavalo. Pode ser domesticado, embora isso só deva ser tentado por peritos. [...]" 


Observações... 

O livro representa um dos didáticos usados por Harry Potter em Hogwarts. Como vocês irão perceber isso? Através dos comentários hilários feitos por Ron Weasley, Hermione Granger e o próprio Harry no decorrer da leitura do livro. Eles comentam coisas engraçadas, verídicas e até fazem desenhos. São rabiscos que fazem você 'mergulhar' por completo no conteúdo do livro. 

Tudo mil maravilhas no conteúdo, mas não gostei muito do livro ser totalmente em páginas brancas. Tenho uma certa dificuldade em ler livros que não sejam com páginas amareladas. Sinto dor de cabeça. Outro detalhe é que as letras são muito pequenas, pelo menos na minha opinião. Sem falar, mas já falando, que encontrei um errinho ortográfico na página 56, mas não liguei tanto pra isso. É o de menos. Dando pra entender o real significado, está ótimo. A capa ficou bem bonita e os desenhos e detalhes feitos por Harry e Ron, ficaram muito bem feitos. 


Curiosidades...

Todos os direitos do livro foram cedidos para a Comic Relief, instituição que utiliza o riso para combater a miséria;

- No dia 16 de novembro de 2016, estreia "Animais Fantásticos & Onde Habitam" nos cinemas de todo o mundo. O filme irá se passar 70 anos antes das aventuras de Harry Potter, com foco no personagem de Newt Scamander. Esse será o primeiro filme da trilogia baseada em "Animais Fantásticos & Onde Habitam";

- O filme será estrelado por Eddie Reymane, vencedor do Oscar de Melhor Ator por interpretar o físico Stephen Hawking no filme " The Theory of Everything";

- O diretor confirmado para o filme é David Yates, o mesmo diretor desde "A Ordem da Fênix" até "As Relíquias da Morte - Parte 2". 


Ficha Técnica: 

Obra: "Animais Fantásticos & Onde Habitam"
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Publicado: 2001
Páginas: 63
Compre: Aqui 



Classificação:


★★★★☆ Muito bom!




«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)