sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » » Resenha: "Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo", de Chris Colfer


Hi Guys!

Demorei para trazer uma nova resenha né? Me desculpem, mas final de período na Faculdade é um momento que quase você não consegue respirar com tanta coisa pra fazer e estudar ao mesmo tempo (risos). Mas enfim, vamos ao que interessa. Hoje eu preparei a resenha do livro "Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo", que recebi da parceria do blog com a Benvirá, selo da Editora Saraiva. Mas antes de começarmos a resenha, vamos conhecer um pouco sobre Chris Colfer, autor do livro.


Sobre Chris Colfer...


Premiado com o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, Chris Colfer ficou conhecido por interpretar o personagem Kurt Hummel no seriado Glee. Em 2011, foi escolhido uma das cem personalidades mais influentes do mundo pela revista Time. Seu primeiro romance, Terra de Histórias, é o número 1 na lista de best-sellers do The New York Times. 



Sobre o "Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo"...

O romance acaba, pelo menos um pouco, com a curiosidade de muitas pessoas que já leram as famosas histórias dos contos de fadas, como, por exemplo, a história da Branca de Neve. Sim, o "Terra de História" fala o que aconteceu após o "felizes para sempre" de histórias como essa. Dentre essas histórias, poderemos conferir o que aconteceu com a Chapeuzinho vermelho, Cachinhos Dourados, João da história do pé-de-feijão, Rapunzel, dentre outros personagens que certamente marcou a sua infância de alguma forma. 

Até aí tudo bem, mas e quando duas crianças do mundo real vivenciam esse pós-felizes para sempre bem de perto? É o que aconteceu com Alex e Conner, dois irmãos gêmeos que são como outros quaisquer irmãos da vida real. Bom, pelo menos é o que parecia no início da história. 

Eles tinham uma vida normal até que sua avó os presenteou com um livro chamado Terra de Histórias. Nele, estavam os contos de fadas que eles tão bem conheciam. Esse livro era usado por seu pai, que faleceu quando eles já eram grandinhos, para contar as histórias encantadas para eles. 

Após os irmãos receberem esse livro de presente, algo estranho começa a acontecer. O livro começa a parecer ter vida. Um brilho estranho começa a sair dele fazendo assim com Alex mude seu comportamento a ponto de que comece a se prejudicar na escola, e, assim, fazendo com quê seu irmão também estranhe esse comportamento, pois, Alex era a aluna 'modelo' de classe, e, de repente, torna-se uma aluna desatenta. Conner questiona a irmã esse comportamento, é quando ela conta sobre o livro e ele não acredita, mas acaba presenciando esse 'poder' sobrenatural do livro quando o mesmo começa a brilhar na frente dele. Nesse mesmo dia, Conner desconfia que a irmã possa acabar entrando no livro. Sim, isso mesmo: entrar no livro. Desconfiou, e realmente foi o que aconteceu, só que quando ele foi tentar impedir isso, acabou entrando junto com a irmã por acidente. 

Já dentro do livro, Alex e Conner lutam para descobrir como voltar pra casa, por onde voltar, o que fazer... Muitas perguntas sem respostas faziam uma confusão na cabeça das crianças. 

Eles acabam conhecendo Froggy, um homem-sapo que está sob efeito de um feitiço que no final do livro vocês irão saber quem ele realmente é. Voltando... Froggy irá entregar um diário onde Alex e Conner terão que seguir as instruções nele deixadas. Com essas instruções e ajuda de um mapa do mundo encantado, Alex e Conner irão em busca de desvendar as pistas deixadas. Após desvendar e reunir tudo o que foi pedido no diário, as crianças poderão realizar o Feitiço do Desejo. Esse feitiço permite que o desejo mais profundo da pessoa torne-se realidade. No caso, o desejo mais profundo das crianças era voltar pra casa. 

Nessa busca para reunir os 'ingredientes' para a realização do feitiço, Alex e Conner passam por situações incrivelmente perigosas. Por muito pouco eles se livraram da morte por diversas vezes. Quase chegaram a ser escravizados por duendes e trolls. Sem falar que a Rainha diabólica, mais conhecida como a madrasta da Branca de Neve, também está à procura desses ingredientes. Que louco, hein?!

Apesar de todo os riscos que correram, eles conseguem viver momentos felizes e até conseguiram mudar o destino triste de alguns dos personagens da história, como, por exemplo, a história de Froggy. Graças as crianças, o homem-sapo enfim consegue realizar um sonho que já não seria mais possível, na visão dele. 

No final, as crianças descobrem segredos sobre seu pai, sua avó e até mesmo sobre eles. Coisas que eles JAMAIS  imaginariam que fosse saber um dia. Eu gostaria muito de dizer aqui o que é, mas prefiro que vocês leiam o livro inteiro pra saber cada detalhe e assim preparar seu coraçãozinho pra receber a notícia no final. Sim, haja coração pra saber de tantas revelações assim sobre as crianças e os personagens dos contos de fadas. 


Alguns trechos do “Terra de Histórias – O Feitiço do Desejo”...

"Por mais duras que sejam as batalhas que vencemos, outras sempre surgirão." - Cinderela.  

"Adorável Mira, você é a última coisa em que penso antes de dormir e a primeira quando acordo, e preencho o tempo entre um momento e outro com a esperança de estar nos seus braços. Meu coração é todo seu e somente seu." - Evly.

"Você terá a Chapeuzinho Vermelho, Cachinhos Dourados e as crianças, mas somente quando eu estiver satisfeita." - Rainha Diabólica. 

"E o homem dentro do Espelho Mágico é o seu noivo?" - Conner.

"Arrancou-me do peito o coração e transformou-o em pedra." - Rainha Diabólica.

"Muito obrigado - disse ele - por terem me inspirado a sair daquele buraco." - Froggy.

"Eu sei que isso pode não fazer sentido, mas... Muito obrigada por sempre terem estado ao meu lado quando precisei. Vocês são os melhores amigos que já tive." - Alex.


O livro é realmente contagiante. Já viciei assim que comecei a ler. A diagramação do livro é perfeita. A Benvirá tratou de deixar perfeitamente igual a capa da edição original americana. Nela, podemos ver o desenho de vários elemento citados no decorrer da história, por exemplo, a Torre da Rapunzel, o sapatinho de Cristal da Cinderela, Froggy, etc, além de Alex e Conner caindo do céu. Certamente, creio eu, esse foi o momento em que eles entraram no mundo encantado através do livro. 

Eu sinto uma certa dificuldade em ler livros com páginas brancas, dificuldade essa que não senti lendo o Terra de Histórias, pois possuem páginas levemente amareladas. Ah, outro detalhe que eu ia esquecendo de explicar aqui. Lembram que eu disse que Alex e Conner possuem um mapa para ajudar na orientação deles pelo mundo encantado e assim conseguir reunir os 'ingredientes' para realizar o Feitiço do Desejo? Então, no Terra de Histórias também podemos ter acesso a esse mapa, isso porque o próprio vem colado no início do livro. Muito legal poder acompanhar o trajeto das crianças e ainda ver detalhes do mundo encantado através do mapa. 

Também já estou ansioso pra ler a continuação da trilogia. Sim, ainda preciso ler mais dois livros do Terra de Histórias, são eles: "O retorno da feiticeira" e "O alerta dos irmãos Grimm". Empolgante hein?! =) 

Espero que você aí leia também. Vale a pena de verdade. É muito interessante como o Chris Colfer abordou todas essas histórias encantadas e soube dar uma continuação bem ousada para os perosnagens. A Chapeuzinho vermelho foi uma das que mais me surpreendeu (risos). Chama o bombeiro! 

Um pedido: pelo amor de Deus, façam um filme da trilogia! Ah, mas só depois que eu terminar de ler os outros dois volumes do Terra de História, ok?! Por favor. 

Ficha Técnica: 

Obra: "Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo"
Autor: Chris Colfer
Editora: Benvirá
Publicado: 2012
ISBN: 978-85-64065-83-3
Páginas: 383
Compre: Aqui

Classificação:

★★★★★ Perfeito!



*Livro cedido pela editora.
_________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)