sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » » Resenha: "Os Contos de Beedle, o Bardo", de J. K. Rowling


Hi Guys!!

Que maravilha hein? 2015 está terminando. Pra mim foi um ano maravilhoso. Não tenho quase nada pra reclamar. Mas enfim, isso é conversa pra um outro post num outro dia. Fiquem de olho! o.o 


A resenha de hoje é sobre o livro "Os Contos de Beedle, o Bardo", da autora-rainha, J. K. Rowling <3. Mas antes vamos conhecer um pouquinho mais sobre a J. K.? 



Sobre J. K. Rowling...


A britânica J. K. Rowling é autora da série Harry Potter, que já foi vendida para 200 territórios e traduzida para 65 idiomas. Os sete livros da saga tornaram-se um fenômeno internacional, acumulando críticas entusiastas e prêmios importantes como o National Book Awards, o Book Award Children's Book of the Year e o Smarties Prize. Além da saga Harry Potter, Rowling é autora dos livros: "Animais Fantásticos e Onde Habitam" (2001), "Quadribol Através dos Séculos" (2001), "Os Contos de Beedle, o Bardo" (2008), "Morte Súbita" (2012), "O Chamado do Cuco" (2013), "O Bicho-da-Seda" (2014) e "Career Of Vil" (2015). 


Sobre "Os Contos de Beedle, o Bardo"...


Seguindo a história da Saga Harry Potter, o livro "Os Contos de Beedle, o Bardo" foi herdado por Hermione Granger após a morte de Alvo Dumbledore. O livro é composto por 5 contos de fadas conhecido por crianças que são Bruxas. 

"O Bruxo e o Caldeirão Saltitante", "A Fonte da Sorte", "O Coração Peludo do Mago", "Babbity, a Coelha e seu Toco Gargalhante" e "O Conto dos três irmãos" compõem o livro em que os contos foram classificados como "engraçados, sinistros, sábios e cativantes", pelo jornal inglês, The Times. E ele está certo. Quando comecei a ler, me deparei com momentos bem engraçados, estranhos e que foram bastante sábios. 

A J. K. Rowling me fez viajar nesses contos. Sem falar que ela retrata cada história citando, em alguns momentos, até personagens da saga, como Lucio Malfoy, pai do briguento, Draco Malfoy. Outro detalhe é que no final de cada conto, nosso querido Alvo Dumbledore faz anotações pra lá de essenciais. Isso mesmo. J. K. Rowling nos deu esse privilégio de voltar a ter contato com as sábias palavras de Dumbledore. Voltando... Como eu disse, Dumbledore completa o final de cada conto fazendo aquele resumo do que a história quis passar para o leitor do livro. No rodapé, J.K. ainda coloca algumas informações para ajudar aqueles que não conhecem a saga Harry Potter. Tudo para ajudar melhor na compreensão do leitor. 

Creio que muitos já ouviram falar no "Conto dos Três Irmãos" né? Enfim, se não ouviu falar, leia o livro (risos). Vale a pena. Esse conto está inserido por completo na saga Harry Potter, alias, o símbolo das Relíquias da Morte surge a partir dessa história. É uma lição de vida. Leiam. 


Alguns trechos de "Os Contos de Beedle, o Bardo"...

"Esse bruxo muito querido viveu até uma idade avançada e, ao morrer, deixou todos os seus bens para o único filho. O rapaz, porém, tinha uma natureza bem diferente da do bom pai. Na sua opinião, quem não sabia fazer mágicas não valia nada, e ele muitas vezes discordara do hábito que o pai tinha de ajudar os vizinhos com sua magia." - O Bruxo e o Caldeirão Saltitante.

"Eles começaram, então, a refletir sobre o significado da mensagem na pedra, e Amata foi a primeira a compreendê-la. Apanhando a varinha, apagou da mente todas as lembranças dos momentos felizes que passara com o seu amor desaparecido e deixou-as cair na correnteza. O riacho as levou para longe, deixando aparecer pedras planas e, finalmente, as três bruxas e o cavaleiro puderam atravessar em direção ao topo do morro." - A Fonte da Sorte

"No devido tempo, os pais do mago, já idosos, faleceram. O filho não lamentou a morte deles; ao contrário, considerou-se abençoado por terem desaparecido. Agora ele reinava sozinho em seu castelo." - O Coração Peludo do Mago

"O apalermado rei brandiu o seu galhinho e apontou para o cão morto. Mas, no meio da moita, Babbitty sorriu, e não se deu sequer o trabalho de erguer a varinha, porque nenhuma mágica é capaz de ressuscitar os mortos." - Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante

"E a morte falou. Estava zangada por terem lhe roubado três vítimas, porque o normal era os viajantes se afogarem no rio. Mas a morte foi astuta. Fingiu cumprimentar os três irmãos por sua magia, e disse que cada um ganhara um prêmio por ter sido inteligente o bastante para lhe escapar." - O Conto dos Três Irmãos



Olha, melhor eu parar por aqui se não daqui a pouco o spoiler vai rolar solto (risos). Mas eu gostei muito do livro. Desde quando ganhei do meu pai, foi um dos livros que fiquei mais afim de ler, tanto por se tratar de uma extensão da saga Harry Potter, como também porque eu sabia que a J. K. iria me surpreender assim como sempre me surpreendeu com a saga. 

É uma leitura rápida, bem relaxante, cômica, em alguns momentos, e que te prende até o finalzinho. A diagramação do livro também é muito boa. Só não gostei das folhas brancas. Não sei se acontece com vocês, mas quando leio livros com folhas brancas eu sinto logo dor de cabeça, mas como o livro é pequeno e rápido de ler, não cheguei me sentir tão incomodado com esse detalhe. Fora isso, o restante do livro é perfeito, inclusive as gravuras que contém nos capítulos. 


Curiosidade:

O livro foi originalmente produzido em uma edição limitada de apenas sete exemplares, cada um escrito à mão e ilustrado por J. K. Rowling. Um deles foi oferecido para leilão no final de 2007 e era esperado vender por £50.000 ($103,000, €80.000), em última análise, foi comprado por £1.950.000 ($3,98 milhões, €2.280.000) pela Amazon.com, tornando-se o preço de venda mais alto alcançado em leilão por um manuscrito literário moderno. O dinheiro ganho no leilão de o livro foi doado ao Children's High Level Group (campanha de caridade).


Ficha Técnica: 

Obra: "Os Contos de Beedle, o Bardo"
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Publicado: 2008
ISBN: 978-85-325-1601-5
Páginas: 128
Compre: Aqui

Classificação:


★★★★★ Perfeito!




*Livro cedido pela editora.

_________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. A J.K é rainha mesmo né? Eu li esse livro em 2014 e também estava louco para lê-lo hahaha, só que diferente de você não fiz resenha, acho que quis manter só comigo a emoção :P
    Já leu Animais Fantásticos e Onde Habitam? É tão maravilhoso quanto!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha que fazer essa resenha <3 Estava super ansioso pra ler e compartilhar com os leitores kkkkkk

      Rapaz, eu acabei de ler agorinha, às 16h00 kkkkk Já vou começar a escrever a resenha e talvez essa semana eu poste.

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)