sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » » Resenha: "A Irmandade das Olívias - O diário da sonhadora", de Ana Carolina Almeida Souza


Hi Guys!

Bom, hoje vou apresentar pra vocês a resenha do livro, "A Irmandade das Olívias -  O diário da sonhadora" da jornalista, autora e parceira do Blog do Pedro Gabriel, Ana Carolina Almeida Souza.



Para quem não conhece ainda, Ana Carolina Almeida Souza é Jornalista de formação, mas sempre teve uma queda pela Literatura, especialmente por histórias que envolvessem magia, mitologias e o sobrenatural. Além de escrever romances, Ana é Mestranda e pesquisa a Comunicação e suas interfaces com Audiovisual, Contemporaneidade e Cultura Pop. Em 2012, Ana lançou o livro "A Irmandade das Olívias - O diário da sonhadora". Esse é o primeiro exemplar da saga. 


Sobre "A Irmandade das Olívias"...

Em "A Irmandade das Olívias", nós passamos a conhecer bem a vida de Olívia Leona Maycidy, uma jovem estudante que ainda mora com os pais e sua irmã, Chloe. 

Emma e Andy são as melhores amigas de Olívia. Amigas mesmo. Juntas elas foram para a festa de pré-formatura organizada por Lydia, a menina mais popular do colégio. Sim, uma festa pré-formatura, pois Olívia Leona foi aceita na Universidade de Yale. Finalmente ela vai conseguir realizar o sonho dela. 

A felicidade era o sentimento que dominava Olívia. Pra completar, Olívia Leona começa a conhecer melhor Viktor, o menino taxado de 'esquisito' entre os demais alunos do colégio. Por coincidência, ou não, ele também tinha sido aceito em Yale. Nessa festa de pré-formatura eles ficaram e Olívia acaba sabendo que já tinha conhecido o Viktor a alguns anos. O famoso 'namorinho' de criança foi o responsável desse passado do casal. 

A relação de Olívia Leona e Viktor fica mais intensa a cada página que a pessoa vai lendo. É bastante envolvente. Quem está lendo fica curioso e até mesmo comovido com tanto amor entre os dois. 

Antes de conhecer Viktor, Olívia Leona foi convidada por Caleb, irmão de sua amiga, Emma a ir para a pré-formatura em sua companhia. Pra variar, Olívia estava querendo ir com Viktor, pois os dois já estavam praticamente namorando. Mas com a ajuda de suas amigas, Olívia decidiu ir com Caleb por já ter marcado com ele antes. Mesmo assim, Viktor entendeu muito bem a sua escolha e até apoiou ela a ir com Caleb. 

No dia da formatura, Olívia Leona é surpreendida por Olívia Lenox, uma senhora ruiva que tinha 75 anos. Ela entrega um diário e explica para Olívia Leona, que ela tinha que continuar uma missão que a Olívia Yale tinha começado no século XXI. Isso mesmo, no século XXI. A missão era de lutar pelos sonhos dos outros. Uma Olívia era escolhida a cada 50 anos para realizar essas missões. A partir desse momento, a vida de Olívia Leona vira de cabeça pra baixo. 

A cada dia, Olívia Leona precisa ler somente uma página do diário que foi entregue por Olívia Lenox. Após ser lida, há uma missão a ser cumprida no prazo de 72 horas. Pense que dureza! 

Pra completar todo esse momento embaraçoso na cabeça de Olívia, ela ainda precisava organizar os preparativos para seu casamento com Viktor. Sim, eles vão se casar, mas Emma e Andy não foram nada de acordo com essa escolha de Olívia. Foi aí que também começou a abalar a amizade das 3 amigas inseparáveis. 

Muita coisa foi acontecendo ao longo da história e fez com que Olívia chegasse ao extremo de queimar o diário. Sim, o diário que passou pelas mãos de várias Olívias durante anos. Simplesmente, Olívia queimou ele. Foi um daqueles momentos: "CHEGA!". Olívia não se controlou. Imagine só que pressão ela não estava sofrendo. 

O final do livro me deixou bem surpreso. Não pensei que fosse acontecer logo com Olívia Leona. Ainda tô me recuperando psicologicamente (risos). 

Alguns trechos do livro... 

"... Eu lembro de estar divagando, quando recebi uma mensagem de texto de minha mãe que dizia: "Sua carta de Yale chegou, quer vir para casa? Pode vir". E eu gritei..."

"...- Quer casar comigo? - da boca dele saíram as três palavras mais inusitadas em meus dezoito anos..." 

"... Preste atenção, meu amor, porque eu só posso explicar uma vez e também porque tenho pouquíssimo tempo. - Há muito, muito tempo, ou mais ou menos no século dezesseis, uma mulher chamada Olívia Yale foi abençoada por poderes incríveis. Ela teria que realizar algumas missões para que calamidades fossem evitadas. Depois dela, de cinquenta em cinquenta anos, esse diário foi passado de uma Olívia para outra, até que chegou ao nosso século, às minhas mãos, e agora às suas. - Apesar dela estar explicando rápido, eu entendia tudo, só parecia que a minha cabeça não assimilava aquelas palavras..."

"... Agora como se encaixava a história da sapatilha? Será que ela morrera por causa de uma sapatilha perdida? E como, teoricamente, o destino havia se cumprido se eu ainda tinha tanto tempo?..."

"... Andy continuou de costas para mim, muito provavelmente estava limpando as lágrimas de cristal que caíam de seus olhos de lince. Ela se mexeu delicadamente e disse controlando a sua voz. - E por que eu deveria te perdoar?..."

"... Viktor chegou perto de mim, dando-me um doce beijo na testa, enquanto sussurrava alguma musiquinha, que eu não tive tempo de identificar, pois logo fui levada a outro sono profundo, que não sei quanto tempo durou..." 

"... Bobagem, eu não poderia e nem queria acreditar que a minha impressão fosse fundada, quero dizer, Viktor era o meu porto-seguro e não o contrário..."

"... E finalmente na véspera do casamento, só o que eu conseguia pensar é que eu ia ficar com Viktor para sempre. De fato isto me trazia muita felicidade, mas ao mesmo tempo, eu me sentia um pouco medrosa..."

"... Lydia saiu do meu quarto na mesma classe com que sempre fazia tudo, mas minha intenção era de arrancar-lhe o pescoço com os dentes. Que direito ela tinha de ter feito o que fez?"


Pra falar a verdade eu iria contar mais coisas aqui (os dedos coçam pra revelar mais detalhes), mas será spoiler demais. Eu prefiro que vocês leiam o livro. Os trechos do livro já despertão aquela curiosidade enorme né? O que será que Lydia aprontou para Olívia? 

Bom, o livro é muito bom. Para quem gosta de mitologia, romance e situações sobrenaturais, "A Irmandade das Olívias" é uma dica perfeita. Eu gostei muito. Estava super ansioso para tê-lo em minhas mãos. A curiosidade estava fora do limite (risos). Ele tem uma diagramação muito legal. Ah, e com folhas amarelas. É pequeno e com uma leitura fácil e empolgante. 

Percebi que a narração do livro é feita como se tudo fosse relatado em uma espécie de diário, dessa vez de Olívia Leona e não das Olívias. 

Minha imaginação foi longe (risos). Cada capítulo eu conseguia imaginar as cenas relatadas no livro. Quando Olívia e Viktor vão a cachoeira, lembrei do casal Ana Francisca e Danilo, da novela "Chocolate com Pimenta", da TV Globo. Eles também eram um casal hiper apaixonados e em um dos capítulo eles chegaram a ter esse momento bonito, juntos numa cachoeira. Em outros momentos, lembrei da música "Love Story", de Taylor Swift. Veja como o livro me deixou inspirado (risos).

Ah, como sei que você aí ficou curioso pra saber se haverá uma continuação, vou dizendo logo que sim. Em breve será lançado "A Irmandade das Olívias: A bussola do Destino". 
PS: Ana Carolina, pelo amor de Deus, lance logo (risos).

.
Ficha Técnica: 
Obra: "A Irmandade das Olívias: O diário da sonhadora"
Autora: Ana Carolina Almeida Souza
Editora: Paka-Tatu
Publicado: 2012
Páginas: 206
Preço: R$25,00.


Você pode adquirir o livro através do site da editora Paka-Tatu ou até mesmo entrando em contato pelo site oficial do livro "A Irmandade das Olívias". 

Classificação:

★★★★★ Perfeito!




*Livro cedido pela autora.
_________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

4 comentários:

  1. Oi Pedro,
    primeiro deixae eu te dizer que adorei a emoção com que você falou da Irmandade, fico sempre muito feliz quando me deparo com situações assim. A Irmandade é o meu primeiro bebe, rss, e foi feito com muito carinho para pessoas como você. Logo logo será lançada a segunda parte ;)
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado de minha resenha. Gostei mesmo do livro. Ansiedade já toma conta de mim pra ler a continuação. =)

      Abraço!

      Excluir
  2. fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Nathalya. Garanto que você vai gostar e se surpreender com o final, além de ficar curiosa pra saber a continuação da saga kkkkkk

      Abraço!

      Excluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)