sponsor

sponsor
Tecnologia do Blogger.

Slider

Literatura nacional

Literatura internacional

Lançamentos

Quotes

Entrevistas

Tags

Sorteios

» » » » » » » » Resenha: "Harry Potter e a Pedra Filosofal" de J.K.Rowling


Hi Guys!

Então, hoje começa uma nova fase aqui no Blog do Pedro Gabriel. Teremos resenhas dos mais diversos livros. E nada melhor que começar resenhando "Harry Potter e a Pedra Filosofal", um dos livros da saga de maior sucesso em todo o mundo. Então vamos lá!



Bom, Harry Potter, é o personagem principal da saga escrita pela autora, J.K.Rowling. 

Após Lord Voldemort, o mais poderoso e temido bruxo das trevas, matar seus pais, Lilian Potter e Tiago Potter, Harry é deixado na porta dos Dursley: Tio Válter, Petúnia e o primo Duda. Harry mal sabia o que te esperava morando com essa família maluca. 

Durante anos, Harry sempre foi maltratado pelos Dursley; teve sua infância quase toda sofrida ao lado deles. Mas todo esse tratamento foi devido a raiva e inveja que Petúnia sempre sentiu por Lilian Potter, e porque os Dursley odiavam qualquer anormalidade, em especial, a magia. 

Quando Harry completou 11 anos, ele começou a receber cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na noite de seu aniversário, finalmente Harry pôde descobrir que é um bruxo, pois todas as cartas enviadas para ele, foram destruídas pelos Dursley. Ah, mas ele só pôde descobrir, graças ao Hadrig, o guardião das chaves e dos terrenos de Hogwarts. Ele foi até Harry, falou tudo o que ele deveria saber sobre seus pais, Hogwarts e até mesmo sobre a verdadeira história dele, claro, coisas que ele ainda não sabia graças aos Dursley. 

Juntos, Hagrid orientou Harry em tudo o que precisava para ele ingressar em Hogwarts. Tudo muito novo pra Harry. Ele ficava impressionado e ao mesmo tempo tentando acompanhar e gravar tudo o que Hagrid dizia e mostrava. 

Dias depois, chegou o grande dia de ir para Hogwarts. E lá ia Harry, dirigindo-se a estação de King's Cross, em Londres, onde embarcou no Expresso de Hogwarts, na plataforma 9 3/4. Ainda na plataforma, Harry conheceu Rony Weasley, e dentro do trem, Hermione Granger

Rony Weasley, é um garoto de cabelos ruivos, bom coração, divertido e bastante atrapalhado. Hermione Granger, uma garota de cabelos longos e castanhos, muito estudiosa - bota estudiosa nisso -, e muito inquieta. Formado esse trio, mal eles sabiam que ali era o início de uma grande amizade. 

Em Hogwarts, Harry ainda iria iniciar seus estudos, mas apesar disso muitos alunos novatos e veteranos, já ouviram falar seu nome. Era o famoso Harry Potter, a vítima que sobreviveu ao ataque de Lorde Voldemort, e que ainda carregava com ele a lembrança desse ataque: uma cicatriz na testa. 

Nessa mesma noite em que Harry chegou, foi realizada a cerimônia de início do novo aluno letivo e recepção dos novos alunos, e Harry foi selecionado para a casa Grifinória. A Grifinória é uma das quatro casas que foram fundadas quando Hogwarts foi inaugurada. Ainda tem: Lufa-Lufa, Sonserina e Corvinal


Sobre "Harry Potter e a Pedra Filosofal"... 

Como primeiro livro da saga, "Harry Potter e a Pedra Filosofal" é uma grande introdução sobre o universo mágico de Harry Potter. Tudo que falei acima, é relatado no livro, claro, com mais detalhes. 

O enredo fala sobre as aventuras do trio Harry, Rony e Hermione, no primeiro ano letivo em Hogwarts. Até aí tudo bem. Mas eles acabam descobrindo sobre a existência de uma pedra que tem o poder da imortalidade. É a tão misteriosa Pedra Filosofal. 

Essa pedra se encontra dentro do Castelo de Hogwarts e está sobre a proteção de um cão de 3 cabeças. Além disso, existem diversos feitiços lançados pelos professores para ajudar a manter o local protegido de penetras que queiram se apossar dessa pedra. 

Os garotos estavam desconfiados que Severo Snape, professor de poções, estivesse planejando roubá-la, daí resolveram tentar entrar no esconderijo da pedra, e então pegá-la antes de Snape, mas eles não imaginariam que lá encontrariam outra pessoa. Alguém que eles nunca imaginariam cometer tamanha traição com Hogwarts, em especial, com Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts. 

Não irei revelar mais detalhes porque não fica legal né? Vamos ler o livro, galera. Garanto que vocês irão gostar muito. Ah, mas você pode pensar que ler o livro não é necessário já que assistiu o filme todo. Vá por mim... O filme não conta tudo o que acontece no livro; o livro conta tudo mais detalhado e algumas coisas que nem no filme entrou devido a duração, creio eu. Resumindo: LEIA O LIVRO! (risos). 

O filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal", somente foi lançado em 2001. Detalhe: foram arrecadados 976,500,000 milhões de dólares só nos Estados Unidos, e, de quebra, ainda recebeu 3 indicações ao Oscar em 2002. 

Só lamento pelas editoras que se recusaram a publicar Harry Potter para o mundo. J.K. Rowling, tu é demais! 

Ficha Técnica: 
Obra: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autora: J.K. Rowling 
Editora: Rocco
Publicado: Em 1997 (Londres) e 2000 (Brasil) 
Páginas: 223
Preço: R$10,90 à R$28,90.


Pra finalizar, "Harry Potter e a Pedra Filosofal" é um dos menores livros da saga, mas, o mais interessante e essencial para entender os outros seis principais acontecimentos que compõem a saga. 

Classificação:

★★★★★ Perfeito!

_________________________________________
Me siga no INSTAGRAM: @pedrogabrielse
CURTA no FACEBOOK: Blog do Pedro Gabriel
Me siga no TWITTER: @pedrogabriel13p

«
Next
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. adorei a resenha. gosto muito da saga harry potter. Fiquei bem triste por que terminou. Mas fiquei sabendo que tem um filme vindo aí. parece que é "animais fantasticos e onde habitam". Parece que vai ser bom. bjo

    ResponderExcluir

Leia antes de fazer seu comentário:

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto dos post.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.
- Comentem à vontade. Dê sua opinião, sugestão ou reclamação.
- Me sigam no Twitter: @pedrogabriel13p
- Lembrem-se de curtir a fã Page do Blog na Lateral.
- Me sigam também no Instagram: @BlogDoPedroGabriel

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero que voltem ao Blog do Pedro Gabriel quantas vezes quiserem ;)